A história da Rádio Clube 930 AM

A Rádio Clube de Itapira 930 AM é uma emissora comercial e em 2015 completa 65 anos no ar. Sua programação é variada e voltada basicamente para a informação, o entretenimento e a prestação de serviço público, demonstrando assim, sua responsabilidade social e respeito ao ouvinte em geral. A Rádio Clube está localizada na cidade de Itapira, estado de São Paulo, mais precisamente no leste paulista, na divisa com o Estado de Minas Gerais. A Clube tem alcance comprovado em várias cidades, confira no mapa abaixo:

CIDADES ALCANÇADAS
(São Paulo) Itapira, Mogi Mirim, Mogi-Guaçu, Estiva Gerbi, Conchal, Santo Antonio de Posse, Holambra, Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra, Socorro, Monte Alegre do Sul, Amparo, Arthur Nogueira, Cosmópolis, Esp. Sto. Pinhal, Águas da Prata, Engenheiro Coelho, Araras, São João B. Vista, Aguaí, Vargem Grande do Sul, Casa Branca, Jaguariúna, Pedreira.

(Minas Gerais) Jacutinga, Monte-Sião, Ouro Fino, Andradas, Bueno Brandão e outras num raio de 70 quilômetros.

A HISTÓRIA
A Rádio Clube de Itapira foi fundada no ano de 1950 por um grupo de cinco empresários itapirenses, entre eles, Luiz Norberto da Fonseca, que futuramente adquiriu as partes dos outros fundadores, tornando a família Fonseca como a única responsável por comandar os trabalhos na emissora até os dias atuais. Hoje, o comando da Clube está sob a responsabilidade de Luiz Norberto Fonseca Filho, o Betusca, e Luiz Antônio da Fonseca, o Toy, ambos filhos de Luiz Norberto.

Ao longo dos seus 65 anos de existência, a Clube tornou-se a rádio mais ouvida da cidade, com um enorme prestígio em todo Leste Paulista, Sul de Minas e Circuito das Águas, regiões que recebem o som forte da emissora itapirense. Realizando promoções, dando auxílio ao ouvinte e deixando a rádio à disposição da comunidade, a Clube sempre esteve de portas abertas para a população, sendo assim um canal de comunicação levando até o povo tudo que acontece de mais importante no nosso país, na nossa região, e, principalmente na nossa cidade. Com ouvintes assíduos, a Rádio Clube 930 AM, abrange dezenas de cidades atingindo um público-ouvinte estimado em cerca de 3 milhões de pessoas em um raio de mais de 70km de extensão.

ESPORTE

No final da década de 1990, nascia a Equipe Clube de Esportes. Sob a batuta de figuras como Jorge Ferreira, o Jorginho e Ivan Rezende, a Clube iniciou suas transmissões de futebol com partidas do Campeonato Brasileiro. Estádios como Mineirão, Morumbi e Palestra Itália passaram a ser cobertos pela equipe, que está há 16 anos consecutivos falando de futebol no campo do seu rádio.

Nesta quase duas décadas, a equipe passou por mudanças em seu escrete. Vozes como as de Batista Gabriel e Humberto Panizola Neto passaram a narrar a emoção do futebol, sempre com a coordenação de João Roberto Panizola, o JP, também conhecido como ‘O Lorde dos Comentaristas’. Neste período, a equipe esteve, in loco, em momentos históricos, como a conquista da Libertadores pelo São Paulo, em 2005, no Morumbi e o acesso da Esportiva Itapirense à A2, em 2013, no Chico Vieira.

Atualmente, o narrador da equipe é Lucas Valério, repórter da Clube entre 2010 e 2012 e que assumiu a nova função em janeiro de 2013. Também narrador, Gil Costa é o repórter principal, ao lado de Emiliano Palmeira. Paulo Renato Lilli é o comentarista, Paulinho Antonelli o plantonista (e também responsável pela técnica), Jota Sobrinho o titular do quadro ‘Gente que se liga na gente’ e o âncora é ele JP!

Informação, música, variedades, entretenimento, esportes, religião, auxílio à comunidade, tudo isso e muito mais a Rádio Clube leva ao ouvinte todos os dias, das 5h00 às 0h00. A equipe da Clube trabalha firme para converter o significado da palavra rádio em som, deixando o ouvinte cada mais satisfeito.