Um dia após medalha no biatlo, Mirlene vence corrida de montanha na Espanha

Foto: Jorge Vidal

Cansar não é verbo conjugado com facilidade por Mirlene Picin. A atleta que representa Mogi Mirim em provas de neve e corrida de rua e montanha acumulou mais dois feitos para a carreira. Entre os dias 9 e 10 de abril a atleta conquistou medalhas importantes na Espanha. Em prova válida pelo Campeonato Espanhol de Biathlon de Inverno, Mika foi vice-campeã. O evento de sprint feminino, com duas paradas de tiro e percurso de 7,5 quilômetros, aconteceu no centro de biatlo de Candanchu, na Espanha.

No dia seguinte, Mirlene desafiou os 16 quilômetros da Corrida da Espanha, prova promovida em Huesca, cidade que fica a 380 quilômetros da capital, Madrid. A mogimiriana cruzou a linha de chegada no grupamento militar do município com o tempo de 1h21min46seg. Ela registrou mais de três minutos de vantagem em relação à segunda colocada. Esta foi a primeira corrida de montanha da mogimiriana na Europa.

Graças ao pódio duplo na Espanha, Mirlene garantiu o plantio de mais 45 árvores em projeto promovido em parceria com a empresa Visafértil. A ‘multiatleta’ é patrocinada pelo Centro Educacional Claretiano, Nanobr Nanotecnologia, Bonés Rollerski, Visafértil e tem apoio da Murilhas Comunicação, Suunto Brasil, Salomon Brasil, Solo BR, Centro Oftalmológico, Hospital 22 de Outubro, Clube de Ski, Uharte Ipar Eski e Biatloi Taldea.

Next Post

Definidas as semifinais da Série A2 do Paulista

seg abr 18 , 2016
Santo André ou Barretos. Mirassol ou Batatais. Um dia após a definição dos confrontos da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, já é possível visualizar quais serão os novos integrantes da edição 2017 da Série A1. Em uma das pernas estará Ramalhão e Touro do Vale. Neste sábado (16), […]