Curtas do Sapo – Sacramento perto, voltas cotadas, sub20 e TJD

ARMADOR – A diretoria do Mogi Mirim deve anunciar nos próximos dias o meia Danilo Sacramento. O armador, que defendeu o Taubaté na Série A2 e já teve passagem por Ponte Preta, Genoa-ITA e Celta de Vigo-ESP. Em 2012, o meia foi uma das principais peças do Guarani no vice-campeonato paulista. Danilo Sacramento tem 33 anos e chegaria para ser um dos articulares do meio-campo mogimiriano.

NA ÓRBITA – Entre os nomes cotados no Vail Chaves estão três velhos conhecidos. Mesmo sem propostas oficiais recebidas, o atacante Everton Sena, o zagueiro Henrique Alemão e o volante Amaral são cotados. Sena e Alemão já foram sondados pela diretoria. Ambos possuem vínculo com a cidade e o clube, já que atuaram na base do Sapão. Sena foi titular do São Bento no Paulistão e Alemão atuou na Série A3 pelo Olímpia. Já Amaral, que é nascido em Mogi, possui menos chances de acerto. O volante de 32 anos fez poucos jogos pelo Passo Fundo-RS no Gaúchão. Em 2014 o atleta foi cotado pelo Mogi e apesar da aprovação de boa parte da torcida não foi contratado.

ACERTO – Extraoficialmente o clube confirmou ao Blog a contratação do goleiro André Zuba. O arqueiro encerrou sua participação no Campeonato Cearense pelo Guarany de Sobral neste domingo (24) após a eliminação diante do Fortaleza na semifinal. O Leão do Pici, aliás, foi a casa do lateral direito Valdir, confirmado oficialmente pelo Mogi Mirim durante a semana. Com o lateral, o técnico Leston Júnior conta com 15 nomes neste início de preparação para a Série C do Brasileiro.

BASE – A equipe sub20 do Mogi Mirim estreia no sábado, dia 7 de maio, no Paulista da categoria. Na preparação para a competição vencida pelo clube em 2006 e 2013, o Sapinho empatou em 2 a 2 com o Guarani. O jogo-treino ocorreu no sábado (23), no centro de treinamento bugrino. Vitor e Daniel marcaram os gols do Mogi Mirim. O time treinado por Geraldo Meira está no Grupo 2 do estadual sub20 ao lado de Ponte Preta, Esportiva Itapirense, Capivariano, Paulista, Primavera, São Bento, Atlético Sorocaba, Independente, Rio Branco, Ituano e União Barbarense. A estreia será no sábado, dia 7 de maio, às 15h00, contra a Ponte Preta, em Pedreira.

MANDO MANTIDO – O receio dos mogimirianos sobre a perda de mando de campo do Sapão para a Série A2 de 2017 não se confirmou. Em julgamento realizado no TJD da FPF na segunda-feira (11), o clube foi multado em R$ 1 mil pelos incidentes ocorridos na derrota por 3 a 0 para o Novorizontino. Na ocasião, pedras foram atiradas no estacionamento do clube e membros da diretoria arrombaram o vestiário da arbitragem. A citação que poderia render na perda do mando de campo em até 10 jogos foi minimizado em uma multa igual à de atrasos para início e reinício de partidas. Sorte do Mogi…

GANCHO – Já o presidente Luiz Henrique de Oliveira vai cumprir suspensão de 90 dias. A punição derivada das ameaças e ofensas dirigidas ao árbitro José Cláudio Rocha Filho. “Seu filho da p.., você é um safado, mal intencionado, nunca mais vai apitar aqui”, consta na súmula. O dirigente estava acompanhado do filho, Felipe Oliveira, gerente de futebol. Com o gancho o dirigente não poderá acompanhar os jogos do clube ‘in loco’ pelos próximos três meses.

LIVRE – Os volantes Gabriel Dias e Bruninho, além do lateral esquerdo Bruno Teles não devem ficar no Mogi Mirim para a Série C. Mesmo assim, após o estadual, tinham uma pendência com a Justiça. O trio foi julgado por suas expulsões (Dias e Bruninho diante da Ponte Preta e Teles contra o Ituano). Os três foram punidos com um jogo de punição e como já cumpriram a automática estão livres.