Mogi Guaçu conta com dois polos de Lian Gong

Redação Grande Jogada

A região centro-oeste de Mogi Guaçu conta, desde o início de maio, com aulas gratuitas de Lian Gong. A atividade é promovida pela Secretaria de Saúde e irá contar com oficinas as terças e quintas-feiras, às 8h30, realizadas no Furno, no Parque Cidade Nova. Além do Furno, as oficinas de Lian Gong também são oferecidas no antigo centro de Saúde, ao lado da Avenida dos Trabalhadores, as quartas e sextas-feiras, às 7h30.

O Lian Gong é uma técnica de exercícios chinesa desenvolvida para prevenir e tratar dores no corpo e restaurar sua movimentação natural. A prática da atividade se fundamenta nos conceitos da Medicina Tradicional Chinesa, com a proposta de trabalhar o corpo e a mente.

Para o corpo, os exercícios ajudam no fortalecimento dos ossos e dos músculos, na melhora da resistência física, do movimento das articulações, da respiração, da circulação do sangue e da energia do corpo, além da postura de forma global.  Já para a mente, a prática ajuda no controle das emoções, na diminuição da ansiedade e da depressão, na promoção do autocuidado, na melhora da concentração e da autoestima.

 

Next Post

Pilates é opção para quem não gosta de rotina

sáb maio 7 , 2016
  Redação Grande Jogada Fortalecimento, melhora da consciência corporal, da postura, do equilíbrio, da capacidade respiratória, do desempenho de atletas, da flexibilidade…  a lista de benefícios trazidos pelo Pilates é grande e não para por aí. Para completar, ainda é uma importante ferramenta no tratamento de diversas doenças. Por conta […]