Pitta e Simoni faturam 1ª etapa do Itaú Master Tour

Redação Grande Jogada

O mogimiriano Gabriel Albejante Pitta formou dupla com Alexandre Simoni e se tornou campeão da 1° etapa do Itaú Master Tour, promovido em Brasília (DF) no último final de semana. A competição é considerada o maior circuito de tênis sênior da América Latina e chega neste ano à sua 14ª edição.

Pitta e Simoni venceram na estreia a dupla formada por Júlio Góes e Pablo Albano (argentino), com um duplo 6/4. Na semifinal a dupla derrotou João Soares e Thiago Alves por 2 sets a 1 com parciais de 6/7, 6/1 e 10/3. Já a final foi contra Fábio Silberberg e Márcio Carlsson e o triunfo foi por 2 sets a zero, com parciais de 6/2 e 7/6.

Nesta temporada, o Itaú Masters Tour irá percorrer as cidades de Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Angra dos Reis, onde em novembro ocorre a decisão do circuito. A competição reúne em cada etapa diferentes ídolos do tênis brasileiro, jogadores que escreveram a história da modalidade no país por meio de vitórias em Olimpíadas, Copa Davis, Fed Cup, Jogos Pan-Americanos e Grand Slams. Em 2014, Pitta chegou a ser convocado para compor a seleção brasileira durante a Copa Davis, principal competição entre países na modalidade.

Next Post

Léo Petsch vence prova de adestramento em Tietê

dom maio 8 , 2016
Entre os dias 30 de abril e 1º de maio, a Hípica Vidotto, em Tietê, foi palco da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de CCE da Abhir (Associação Brasileira de Hipismo Rural). O mogimiriano Leonardo Petsch foi campeão de adestramento e manteve a liderança no campeonato geral. No domingo (1º), […]