Baixa Mogiana conhece rivais no Dia do Desafio

O lançamento oficial do Dia do Desafio 2016 aconteceu nesta segunda-feira (9) e o Sesc (Serviço Social do Comércio) de Jundiaí foi o palco. A conferência da 22ª edição do evento (acontecerá no dia 25 de maio) foi marcada pelo sorteio entre as 3 mil cidades participantes. Mogi Mirim vai enfrentar Compostela, no México. Itapira também desafiará um cidade mexicana ao medir forças com Sabinas, situada no estado de Cohauila de Zaragoza. Já Mogi Guaçu vai duelar com a venezuelana Guacara.

O Dia do Desafio tem como objetivo mobilizar o poder público, instituições privadas e o cidadão em geral para a prática esportiva. O evento no Sesc teve como convidados especiais sete medalhistas olímpicos. Os atletas homenageados foram Arthur Zanetti (ginástica artística), Sarah Menezes (judô), Janeth e Magic Paula (basquete), Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), Flávio Canto (judô) e o atleta paralímpico Alan Fonteles. Além das honrarias, os atletas fizeram demonstrações em suas modalidades.

CONFIRA QUAL É A RIVAL DA SUA CIDADE NO DIA DO DESAFIO

Em 2016, o Dia do Desafio recebeu 3.444  cidades inscritas, num total de 19 países. No Brasil, são 1.323 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes, para que não haja discrepância na quantidade de participantes.

A cidade de São Paulo, por exemplo, irá competir com Belém, no Pará. Na 21ª edição, em 2015, Itapira teve 40% de adesão e venceu a hondurenha Tela. Com 35% de participantes, Mogi Mirim venceu a cidade de Sayaxche, na Guatemala. Já Mogi Guaçu teve 33% e superou El Vigia, da Venezuela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *