Ex-técnico de Portugal vai dirigir o Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou através de seu site oficial a contratação do técnico Paulo Bento. A divulgação ocorreu na noite de quarta-feira (11). O ex-técnico da seleção portuguesa chegou a um acordo com o time celeste após rodas de reuniões com o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin e o diretor executivo de futebol, Thiago Scuro. Paulo Bento chegará ao Brasil na segunda-feira (16) e seu contrato com o Clube Azul será até dezembro de 2017.

Natural de Lisboa, o ex-jogador, que atuou em várias equipes do seu país natal, treinou o Sporting entre os anos de 2005 e 2009, período em que conquistou o bicampeonato da Taça de Portugal, nas temporadas de 2006/2007 e 2007/2008. Nesses dois anos, o treinador ainda levantou, por duas vezes, a Supertaça, torneio disputado entre o campeão do Campeonato Português e o vencedor da Taça de Portugal.

Em 2009, levou os “Leões” para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, algo inédito na história do clube. Na ocasião, o Sporting alcançou quatro vitórias em seis jogos da primeira fase, isso em um grupo que contava com a participação do Barcelona – vencedor daquela edição da Champions League – e do Shakhtar Donetsk, que conquistaria a Liga Europa naquele mesmo ano.

Após o sucesso na esquadra verde e branca, Bento assumiu o comando da Seleção Portuguesa, em 2010, classificando-a para a Eurocopa 2012. Nessa competição, chegou até à semifinal e foi superado nos pênaltis pela Espanha, que venceu aquela edição do certame. Depois disso, teve o seu contrato renovado e permaneceu no cargo até setembro de 2014, ano em que disputou a Copa do Mundo FIFA, no Brasil, frente aos lusitanos.

Next Post

Sábado tem amistoso de rugby no Lavapés

qui maio 12 , 2016
Redação Grande Jogada Neste sábado (14), a partir das 14h30, o Mogi Miirm Rugby enfrenta o Tsunami Rugby. O confronto será no estádio municipal José Geraldo Franco Ortiz (Lavapés). A partida segue a programação da equipe para o calendário 2016, que realizará pelo menos uma partida por mês na cidade, […]