Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Lateral Valdir acerta com o São Bento

Primeiro nome anunciado pelo Mogi Mirim como reforço para a Série C, o lateral direito Valdir atuará pelo São Bento no segundo semestre. O jogador aceitou proposta do Bentão e disputará a Série D do nacional pelo time de Sorocaba. Valdir, inclusive, já treina com o elenco comandado por Paulo Roberto Santos e foi anunciado pelo clube em meio a uma lista de 17 nomes para a quarta divisão do Brasileiro.

Logo após o final do Paulistão Valdir foi confirmado como reforço do Mogi Mirim. Porém, sem contrato assinado, o defensor recebeu e aceitou proposta do São Bento. Contratado em 2014 para o Paulistão e a Série C, Valdir também atuou pelo clube no estadual de 2015. Na Série B sofreu duas graves lesões e após a recuperação ter sido concluída em dezembro, não teve o vínculo renovado.

No primeiro semestre o atleta compôs o elenco do Fortaleza, que posteriormente conquistou o Campeonato Cearense. Sem Valdir, o técnico Leston Junior conta apenas com Edvan como jogador de origem para o setor. No Paulistão, Alex Reinaldo e o volante Wendel se revezaram na lateral direita, porém, nenhum dos dois teve o contrato renovado ao final do estadual.