Brasileirão: recomeço para Palmeiras e Corinthians

Corinthians e Palmeiras não tiveram um começo de ano parecido. Enquanto o Timão conviveu com elogios pelo desempenho na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista, o Verdão acumulou tropeços nas duas competições. Tite, reverenciado pela reconstrução no Corinthians vivia dias de ‘Deus’ em Itaquera e Marcelo Oliveira caiu após não dar sequência a um sempre reforçado (pelo menos em número) Palmeiras. Cuca chegou, o Palmeiras esboçou reação, mas caiu na América e em São Paulo.

O destino foi idêntico ao do Corinthians, que mesmo sem turbulências foi eliminado nas duas vias de título do primeiro semestre. As férias forçadas adiantaram algumas reconstruções e todas elas visam o novo foco da temporada. A Série A do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (14) e o primeiro jogo já tem um paulista como protagonista. O Palmeiras recebe o Atlético-PR a partir das 16h00 na Allianz Parque. Após mais de 15 dias de treinamento, Cuca esboçou um Verdão polivalente. Até o recém-chegado Tchê Tchê, oriundo do Audax, está em alta.

O Verdão goleou o Guarani em jogo-treino nesta quinta-feira (12) com Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Já a prancheta de Tite não deve sofrer tantas mudanças. O atual campeão brasileiro tenta manter a fama de imbatível de pontos corridos (e esquecer as quedas em mata-mata). Durante a semana o técnico armou o Timão com duas dúvidas. Na última linha antes de André, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto foram usados. O camisa 17 se recupera de lesão e deve estar à disposição para a estreia, no domingo (15), às 16h00, quando o Corinthians recebe o Grêmio na Arena. A outra dúvida está entre Elias e Guilherme. O volante é titular absoluto, porém o técnico já caça alternativas para sua vaga durante as rodadas em que estará com a Seleção Brasileira. Outra mudanças neste ‘novo’ Corinthians é Romero, que ganhou a vaga de Lucca na esquerda do ataque. Cássio; Fágner, Felipe, Balbuena e Uendel, Bruno Henrique, Elias (Guilherme), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto); Romero e André. Este é o provável Timão para domingo.

Também no dia 15, mas às 11h00, o São Paulo visita o Botafogo. O Tricolor ainda luta pela vaga na semifinal da Copa Libertadores da América e o técnico Edgardo Bauza confirmou que usará uma equipe reserva em Volta Redonda. Nesta quinta-feira (12), após uma breve conversa com os atletas no centro do gramado, Bauza iniciou o coletivo com Lucão improvisado como volante. A equipe que o Patón esboçou tinha Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê, Wilder Guisao, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec. Em uma das poucas alterações feitas durante a atividade, o treinador resolveu preservar o uruguaio Lugano e deslocou Lucão para a zaga. O jovem Luiz Araújo foi acionado para cumprir a função no meio-campo. Tudo para o jogo de quarta (18), em Belo Horizonte.

Já o Santos vive clima ainda mais diferente. O Peixe faturou o 22º título do Paulistão no domingo (8) e estreia no nacional empolgado e com foco total. A estreia será neste sábado, às 18h30, contra o Atlético-MG e a meta é embalar contra o Coritiba, na segunda rodada e fechar a série pré-desmanche com 100% de aproveitamento. Enquanto os rivais têm eliminações e buscas por classificação como barreiras, o Peixe sofrerá com a convocação de Dunga para o torneio que acontece nos EUA. O meia Lucas Lima e os atacantes Ricardo Oliveira e Gabriel serão baixa por nove rodadas. Período em que muita história já terá sido contada em mais um Brasileirão. Em mais uma chance de mudanças e glórias para os quatro grandes de São Paulo.

Next Post

Mogi Guaçu termina a sexta-feira como 3⁰ colocado no Jori

sáb maio 14 , 2016
Redação Grande Jogada O Jori (Jogos Regionais dos Idosos) começaram na última quinta-feira, 12, e seguem até o domingo, 15. As competições seguem intensas na cidade de Americana. Por enquanto, Itatiba está na liderança da disputa, entre as cidades com 25 pontos. Campinas é a segunda, com 19 pontos, e […]