Um caminho para mudar vidas…

O esporte deixou de ser, há muito tempo, apenas sinônimo de competição e, hoje, possui uma série de vertentes. Uma delas, talvez, a mais importante do ponto de vista da cidadania, é seu aspecto social. O esporte – enquanto transformador social – virou uma ferramenta para levar crianças, jovens e adultos para o “bem”.

É com esse pensamento que o atleta, Ezequiel Machado, desenvolve dois projetos sociais em Mogi Guaçu. Ambos são voltados para crianças e adolescentes. Em uma das iniciativas, o Gingarotada, o trabalho é realizado através da capoeira. Já no Muay Thai Kids, a arte marcial é a referência.

Conheça mais sobre estes trabalhos na versão impressa do GRANDE JOGADA. O jornal é de distribuição gratuita e está disponível em dezenas de pontos espalhados pelas cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira.

Next Post

Professor Barreto: Sinônimo de esporte

sex maio 20 , 2016
Nesta primeira edição do GRANDE JOGADA, você vai conhecer a história de José de Oliveira Barreto Sobrinho. Para os mais chegados, ‘seu’ Zé Barreto. Prestes à completar 81 anos, o educador físico já competiu nos mais diferentes níveis. Bateu recordes, não cansou de ganhar medalhas e troféus. Mantém, mesmo com […]