Um brinde para quem encontrar os erros

 

O jornal GRANDE JOGADA foi lançado na última sexta-feira (20), com a missão de ser o principal veículo de comunicação esportiva na Baixa Mogiana. O foco do noticiário é completamente voltado para o esporte, porém, com uma ideologia que não fica restrita à competição.

Além de reportagens relacionadas a temas de relevância social ou que abordam a saúde e o bem estar, o seu novo jornal de esportes é também um interlocutor de discussões. A primeira abordagem de visão geral é a educação. O início da campanha foi singelo, porém, teve resultado amplamente positivo.

Com o propósito de debater a preguiça ao redigir textos, a capa do Grande Jogada trouxe uma falha. Para alguns, foi clamorosa, porém, para a maioria, foi imperceptível. ‘A primeira gente nunca esquece’ foi a manchete.

Durante a distribuição do jornal a equipe do GRANDE JOGADA iniciou a campanha. Informados sobre o erro na capa, muitos iniciaram uma busca que terminou, muitas vezes, sem que a missão de encontrar a falha fosse concluída. O percentual foi alto e resultou em reflexão. “Realmente não tinha percebido. A gente lê muito rápido, como tudo no dia a dia e isso acontece. Precisamos ter mais atenção”, afirmou o metalúrgico Diego Donatti.

Mais do que gerar debate sobre os erros gramaticais, a iniciativa do GRANDE JOGADA pretende combater os vícios gerados pelas conversas por mensagens instantâneas. Um novo dicionário está em processo de criação com o advento das abreviações de palavras como ‘mto, blz, vc e t +’. Mais do que isso, as conversas são lançadas com a redução de palavras nas orações, tudo para que o papo seja rápido. Tão veloz quanto a absorção deste hábito pelas crianças. “Estes dias vi uma conversa de uma criança no WhatsApp e ela respondeu a uma pergunta com dois ‘nn’. Impossível decifrar. Além disso, já recebi frases como ‘amanhã vou casa’ e, sinceramente, não consegui decifrar”, destacou o comerciante Kaique Brida.

 

BRINDE

Para que a causa não termine em apenas uma batalha, o GRANDE JOGADA continua com o objetivo de gerar reflexão. A partir desta edição terá início a campanha ‘Um brinde nota 10’. Os leitores que encontrarem os erros gramaticais ou de digitação nas próximas 10 edições irão concorrer a uma bola oficial de futebol e outra de vôleibol, além de canecas e camisetas promocionais do GRANDE JOGADA. Os nomes dos vencedores serão divulgados na edição de 12 de agosto. Para participar basta enviar email para contato@jornalgrandejogada.com.br com o assunto ‘Um brinde nota 10’ ou através do WhatsApp (19) 9 9951 7421. Os participantes que enviarem as respostas corretas para as 10 edições entrarão no sorteio. A bandeira mais importante é a educação.