Derby que vale a liderança do Brasileiro

Palmeiras e Corinthians costuma ser sempre um campeonato à parte. Quando a disputa vale título, como naquela falta precisa de Marcelinho Carioca em 1995 ou vaga em final de Libertadores, como naquela defesa de Marcos, em 1999, o clímax tem sempre potencial para ser maior. Há ainda aquela final de 1993, quando o Palmeiras venceu o Paulistão diante do Timão e encerrou jejum de 17 anos sem taças.

O derby paulistano deste domingo (12) não vale tanto quanto outras centenas de disputas entre alviverdes e alvinegros. Não tem nem o mesmo valor daquela decisão de estadual que, por coincidência, também ocorreu em um 12 de junho. Ainda assim, a partida agendada para as 16h00, na Allianz Parque, é um aperitivo decisivo dos mais saborosos para os rivais. Corinthians e Palmeiras disputam a liderança do Campeonato Brasileiro no confronto de número 351 entre as equipes na história.

O Timão tem 13 pontos e abre a sétima rodada na liderança. A posição é dividida com os rivais gaúchos, Grêmio e Internacional e o Palmeiras, com 12 pontos, surge na sequência. Na rodada passada ambos tiveram vitórias suadas. No sábado (4) o Timão virou diante do Coritiba, em casa, com gols aos 45 e aos 49 minutos da etapa final e venceu por 2 a 1.

O mesmo placar foi registrado no triunfo do Palmeiras contra o Flamengo, em Brasília. O Verdão chegou a sair na frente, com Gabriel Jesus, mas o ‘lei do ex’ funcionou mais uma vez e Alan Patrick empatou. Jean, de pênalti, já no segundo tempo, garantiu a quarta vitória do Verdão, que vencera o Grêmio, por 4 a 3, na rodada anterior.

A sequência pesada de jogos terá apenas a parada desta semana até 3 de julho. O Timão, por exemplo, fará seis partidas em 18 dias. Enquanto Tite & Cia já visualizam a série que pode manter a equipe no topo, o Verdão está focado no rival desde o final do duelo com o Mengão.

“Agora temos que dar mais um passo e vencer no Allianz Parque. Clássico difícil, o terceiro concorrente direto que vamos enfrentar. Mas vamos jogar em casa e ter o apoio de nossa torcida. E vamos ter uma semana para trabalhar, vai ser bom para a gente”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

Saiba mais sobre o jogo na versão impressa do Grande Jogada
Confira os pontos de distribuição do jornal clicando aqui!

 

Next Post

Curiosidades da Eurocopa 2016

sex jun 10 , 2016
França e Romênia abrem nesta sexta-feira (10) a Eurocopa 2016. O duelo será às 16h00, no Stade de France, em Saint-Denis. O Grupo A prossegue no sábado (11), às 10h00, com Albânia x Suíça. A partir das 13h00 será a vez do País de Gales estrear na Euro contra a Eslováquia […]