Ypiranga x Ypê Pinheiro é a atração no Guaçu

Com o cancelamento dos jogos envolvendo os times da parte de cima da tabela na rodada do último final de semana, Ypiranga, Itaqui e Ypê Pinheiro se mantiveram na liderança do Campeonato de Futebol Amador da 1ª Divisão de Mogi Guaçu. Os três times somam 16 pontos, mas, o Ypiranga leva vantagem nos critérios de desempate. E a missão de se manter na ponta não será nada fácil para o Ypiranga, já que enfrenta o Ypê Pinheiro neste domingo, pela 10ª rodada.

O duelo entre o primeiro e o terceiro colocado acontece às 9h40, no Estádio Municipal Alexandre Augusto. A campanha das duas equipes é muito parecida. Ambos venceram cinco vezes e empataram um jogo. A diferença é que o Ypiranga, por ter jogado uma partida a mais, perdeu duas vezes, enquanto que o Ypê Pinheiro saiu derrotado uma única vez até agora. Os ataques (14 x 12) e as defesas (7 x 8) também têm desempenho semelhante. Por isso, não há favoritismo para este clássico.

Quem pode aproveitar deste confronto para reassumir o primeiro posto de maneira isolado é o Itaqui. A equipe da zona rural vai até o Centro Esportivo Nelson de Paula Bueno, no Aica do Parque São Camilo, para enfrentar o LM/Monitoramento, que na rodada anterior, venceu o Botafogo por 5 x 2. Por isso, vem embalado para o duelo. Uma nova vitória coloca o LM o bolo dos líderes. A diferença do trio que lidera o campeonato para o LM é de apenas três pontos.

 

Saiba mais sobre a rodada do Amador de Mogi Guaçu no jornal Grande Jogada