Futebol para formar cidadãos

Usar o esporte para transformar a vida de crianças e adolescentes. Esse é o trabalho do “Educa Futebol”, projeto desenvolvido em Mogi Guaçu há mais de 20 anos, que hoje atende cerca de 100 crianças e adolescentes com idades entre cinco e 17 anos. O projeto foi idealizado por Antônio José Rofino, o Tonhão, e o professor de educação física específico de futebol, Marcos Guido Pinafo.

As atividades do projeto são promovidas, todo sábado, no “Campo da Lagoa”. Para quem olha de fora, de uma forma bem superficial, pode parecer que as crianças estão ali apenas treinando futebol como em qualquer outra escolinha das tantas existentes por aí. Mas, é só se aproximar um pouco para o quadro ir ganhando novos contornos.

Leia mais na edição desta sexta-feira, 17, do Grande Jogada.

Next Post

Esporte e lazer junto a natureza? Aqui tem!

sex jun 17 , 2016
Um espaço para caminhar e se exercitar em meio à natureza. Certamente muita gente já desejou um espaço assim para frequentar, mas não encontrava em Mogi Guaçu. Mas, agora o “sonho” virou realidade com a inauguração da trilha do Parque Ecológico situado na Faculdade Municipal  Franco Montoro. A trilha é […]