Treinamento funcional é opção para quem quer “entrar em forma”

Muita gente usa a desculpa de não gostar de academias para justificar o fato de não praticar atividades físicas. Mas, a isso já deixou de ter alguma valia há muito tempo. A cada dia, novos métodos de exercícios ganham destaque e só fica parado quem quer.

O Treinamento Funcional já se popularizou no Brasil há algum tempo, principalmente depois que se tornou um dos queridinhos de artistas famosos. Depois disso, muita gente se interessou pela atividade que a cada dia ganha mais praticantes.

Uma das coisas que mais chama a atenção no esporte é sua simplicidade. A educadora física e proprietária do Esbelt Studio de Pilates, Treinamento Funcional e Circuito de Emagrecimento, Glauce Firmo, destacou que as atividades do Funcional são baseadas em práticas do dia a dia, como saltar, pular, abaixar, entre outras. Todo isso usando o peso do próprio corpo. “No Funcional a gente não usa aparelho”, destacou. Segundo ela, os acessórios para a atividade são bolas, caixotes e outros complementos que servem para aprimorar estes movimentos que já são típicos da rotina diária.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 24, do Grande Jogada

Next Post

Esporte que muda vidas

sex jun 24 , 2016
Esporte e educação têm tudo a ver, certo? Isso é o que prova a parceria entre o Projeto Águia e a Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Arthur de Azevedo”, de Mogi Mirim. O acordo beneficia as crianças, adolescentes e toda a sociedade. Há cerca de dois anos existe na cidade o […]