Especial Olimpíadas: PREPARADO!

Faltam 36 dias para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A contagem regressiva já é disseminada por emissoras de televisão e envolve organizadores, atletas, dirigente e outras milhares de pessoas envolvidas com o inédito evento em solo brasileiro. A conta para o futebol feminino, porém, é diferente. Se a abertura oficial das Olimpíadas está agendada para o dia 5 de agosto, dois dias antes já haverá bola rolando no estádio Olímpico Nilson Santos (Engenhão).

Em campo, Brasil x China. Fora dele, um mogimiriano. No banco de reservas, Fábio Guerreiro, o Fabinho, será o responsável por condicionar as 18 atletas que serão convocadas por Osvaldo Alvarez, o Vadão. Titular da preparação física da Seleção Brasileira feminina desde 2014, Fabinho é um dos exemples que de o interior paulista é pródigo em profissionais da educação física no futebol.

Das ruas do bairro Santa Cruz, em Mogi Mirim, o menino se formou professor na santista Universidade Santa Cecília. A formação em educação física lhe rendeu a oportunidade de atuar com uma atividade que sempre esteve em sua rotina: o futebol. Não que ele seja jogador que um dia, ainda garoto, pensou em ser. Mas, a responsabilidade é tão grande quanto.

A preparação física, inclusive, o colocou em uma condição privilegiada. Fabinho Guerreiro será um dos poucos brasileiros que terão no currículo a participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após 120 anos dos primeiros jogos da chamada ‘Era Moderna’, o Brasil finalmente será o palco central.

E um o mogimiriano da Santa Cruz estará lá. “Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade que ele me deu e quero representar nossa região e nosso país da melhor forma possível. Poxa, é uma oportunidade única disputar uma Olimpíada no nosso país, é uma oportunidade que poucos vão ter, então eu fico muito feliz e ao mesmo tempo, preocupado”.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira do Grande Jogada.

Next Post

Mirlene Picin: VITÓRIA NO MATO

sex jul 1 , 2016
Destaque entre as atletas de esportes de neve no Brasil, a mogimiriana Mirlene Picin também tem em seu currículo bons resultados em corridas de rua e de montanha. No domingo (26), a atleta disputou a Kailash Trail Run (KTR) 21km Campos do Jordão. A prova disputada na Serra da Mantiqueira […]