Começam as ‘Olimpíadas Caipiras’

Sediada na cidade de Americana, a sexagésima edição dos Jogos Regionais terá o início de suas competições, na próxima quarta feira (20). Com 20 modalidades em disputa, algumas delas divididas em até três divisões, serão nove dias de jogos. As competições vão até o final da tarde de sexta (29). Estão na programação do evento os seguintes esportes: atletismo, basquete, biribol,  bocha, capoeira, caratê, ciclismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, malha,  taekwondo, tênis,  natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Natação e atletismo são as chamadas modalidades inclusivas. É nelas que estão previstas disputas específicas para portadores de alguma deficiência.  São as competições para PCD (Pessoas com Deficiência), realizadas nos mesmos moldes que os jogos paralímpicos, elas vão movimentar as águas e pistas em dias diferentes.  A organização do evento separou 17 locais e praças esportivas  para os jogos, sendo sete delas campos de futebol. Dois ginásios centralizarão as disputas de Handebol, Voleibol e Basquete. Serão 42 as cidades participantes dos jogos.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 15, do Grande Jogada.

Next Post

OLIMPÍADAS: A LUTA NÃO ACABOU

sex jul 15 , 2016
Tiago da Silva e Conrado Coradi Lino. As histórias dos personagens da terceira edição do Especial Olímpico do GRANDE JOGADA pouco se cruzam. Aliás, ambos nem se conhecem, apesar de alimentaram o sonho de estar no mesmo local em 2020: na Vila Olímpica de Tóquio.  Ambos podem ser colegas de […]