Pokémon na Baixa Mogiana? Veja possíveis lugares para se visitar em Mogi

No dia 6 de julho a Niantic, em parceria com a The Pokémon Company, lançou o Pokémon Go – jogo para smartphones – na Austrália e na Nova Zelândia. O game, anunciado no ano passado, logo ganhou milhões de downloads, sobrecarregando servidores e fazendo com que a desenvolvedora bloqueasse o acesso em vários países. Inclusive aqui, no Brasil.

O sucesso estrondoso e a vontade de tantas pessoas em contar com o jogo em seus celulares tem um motivo: a revolução na indústria de games que o jogo promete. Pokémon Go utilizará o localizador GPS dos aparelhos para situar o jogador no mundo real, para conseguir novos pokémon o jogador deverá andar pela cidade atrás dos monstrinhos. Sim, os pokémon estarão espalhados pelo mundo real e obrigará os players a saírem do conforto de suas poltronas e explorar as localidades de sua cidade atrás das criaturas.

Porém, capturar os monstrinhos não é o único objetivo do jogo. Algumas localidades serão premiadas com Pokéstops e Ginásios. Os Pokéstops são lugares no mundo real onde os treinadores que jogam Pokémon Go deverão visitar para conseguir novos itens, como as Pokébolas. Já os Ginásios são os locais onde os jogadores poderão batalhar para serem os ‘donos’ do Ginásio. Ambos serão escolhidos a partir de pontos turísticos ou lugares com grande movimentação de pessoas. Com base nisso, separamos alguns prováveis lugares em Mogi Mirim para você visitar enquanto estiver jogando Pokémon Go:

 

[URIS id=1290]

 

Lembrando que Pokémon Go não tem data prevista de lançamento aqui no Brasil, mas a Niantic já anunciou que a prioridade é liberar o jogo na Europa e Japão, para então ser trazido para a América do Sul. O prazo máximo dado pela produtora é de até dois meses. Com um pouco de sorte, o jogo chega em terras tupiniquins antes dos Jogos Olímpicos (esperamos!).

Você acha que tem mais lugares que poderiam ser colocados como possíveis pontos bacanas para serem explorados em Pokémon Go? Deixe sua opinião nos comentários e sugira mais lugares para a galera explorar quando o game chegar por aqui! E não perca, na próxima quinta traremos uma lista com lugares de Mogi Guaçu!

One thought on “Pokémon na Baixa Mogiana? Veja possíveis lugares para se visitar em Mogi

  1. Nossa, que legal!!! Trazer a sua série favorita para a realidade é completamente demais!!! Principalmente para quem era habituado a brincar com outras séries como Power Rangers.

Comments are closed.

Next Post

Marca especial: Jornal Grande Jogada chega à 10ª edição

sex jul 22 , 2016
Nesta semana, o jornal GRANDE JOGADA chega a sua 10ª edição. Ao longo deste tempo, o periódico já coleciona boas histórias. Como resultado, os leitores do jornal aumentam a cada semana, o que comprova que o esporte tem seu espaço e muito valor. Quem acompanha o jornal, já viu por […]