Único paulista vencedor, Santos encosta no Palmeiras

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi positiva apenas para um paulista. Na noite deste domingo (24), o Santos venceu o Vitória por 3 a 2 e se tornou o único time do estado a vencer no final de semana. No sábado (23), o Corinthians empatou com o Figueirense. Na manhã de domingo, a Ponte Preta também não saiu da igualdade com o Internacional. Já Palmeiras e São Paulo foram derrotados.

O triunfo do Santos ocorreu em jogo emocionante. No estádio Barradão, em Salvador (BA), o Peixe venceu o Leão por 3 a 2. Copete, Vitor Bueno e Jean Mota marcaram os gols santistas. Com o triunfo o time praiano foi a 29 pontos e encostou nos líderes. Ainda na ponta, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG. O revés foi o primeiro na Allianz Parque neste Brasileiro. O gol atleticano foi marcado por Leandro Donizetti.

Com 32 pontos o Verdão está dois pontos a frente de Corinthians e Grêmio. No sábado, o Timão empatou em 1 a 1 com o Figueirense. Dodô, em belo gol de fora da área abriu o placar para os visitantes. Na reta final, o veterano Danilo deixou tudo igual. Já o Grêmio chegou a 30 pontos após vencer o São Paulo. Douglas, no começo da etapa final garantiu o triunfo para os gremistas. Em outro duelo entre gaúchos e paulistas, Ponte Preta e Internacional empataram em 2 a 2 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Valdívia abriu o placar para o Colorado e Roger empatou para a Macaca. Ainda na etapa inicial (enquanto o jogo estava 1 a 0 para o Inter), a arbitragem não marcou um gol de Maycon, para a Ponte. A bola explodiu no travessão, quicou após a linha, mas a Leonardo Garcia Cavaleiro não assinalou o tento. Na etapa final, Wendel virou para os campineiros, mas o argentino Ariel Nahuelpan deixou tudo igual. A Ponte é a oitava colocado, com 24 pontos, enquanto o Inter, com 21, está na 11ª posição.

Next Post

Copa Itapira: 3 classificados e um jogo para o CDJD decidir

seg jul 25 , 2016
Foto: Léo Santos/Jornal Grande Jogada A Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva (CDJD) irá divulgar nos próximos dias a data do julgamento do jogo entre Fanáticos/Bar do Bi e Valencia. O confronto realizado no campo Pedro Bagini (Lazer) foi paralisado aos 16 minutos do primeiro tempo após confusão que envolveu o meia […]