Itapira fatura 4 medalhas no atletismo

Mesmo com uma equipe reduzida, o atletismo itapirense conseguiu se destacar nos Jogos Regionais. A equipe treinada por Rodrigo Vicente e Nivaldo Marques faturou quatro medalhas na competição realizada em Americana. No masculino, Melquisedeque Messias Ribeiro foi medalha de prata nos 5.000 metros rasos após cruzar a linha de chegada em 15 minutos e 35 segundos.

Na prova do salto com vara, dobradinha itapirense. Marcos Paulo Ferreira levou a medalha de ouro e Pedro Filhou a prata. Ambos atingiram os 3 metros e 60 centímetros e melhoraram suas marcas. No critério de desempate, Ferreira levou a melhor por ter acumulado menos falhas nas alturas anteriores. No feminino, Isabelle Cristina Zanquetta conquistou o ouro na prova do salto com vara. Ela ainda a quarta colocada na prova do lançamento do dardo. A equipe ainda competiu com Laura Sartorato, quinta colocada no lançamento do martelo e Suellen Teodoro, sétima no lançamento do dardo.

“No geral, o nível dos Jogos estava baixo, o que vinha acontecendo nos últimos anos e foi agravado pela crise financeira que o país atravessa, com um número pequeno de participantes, bastava colocar dois atletas em cada prova para marcar pontos para a cidade e ficar bem colocado no geral”, observou Vicente. Itapira participa pela 2ª divisão e no feminino ficou oitavo lugar com apenas três atletas. No masculino, a equipe ficou na 11ª posição, também com apenas três competidores. “Dos atletas que participaram o resultado foi bom, somente uma atleta não melhorou sua melhor marca”, completou.

A equipe itapirense está focada agora no Campeonato Paulista Mirim (até 15 anos), que acontece nos dia 3 e 4 de setembro e no Campeonato Paulista Menor (até 17 anos), previsto para os dias 10 e 11 de setembro. Os dois eventos serão disputados em São Bernardo do Campo.

 

Next Post

Atletismo guaçuano brilha nos Jogos Regionais

qui jul 28 , 2016
Depois de ser vice nas duas últimas edições, Mogi Guaçu sagrou-se campeã dos Jogos Regionais de Americana com a equipe de atletismo feminino, na disputa da 2ª Divisão. Foi um desempenho pra lá de especial. No total, foram 17 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e seis de […]