Maria Diva volta ao treinos de olho nas competições

Com o fim de férias escolares, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Maria Diva Franco de Oliveira”, de Mogi Guaçu, retomou os treinos do Projeto de Handebol, visando as competições que participa e prosseguem neste segundo semestre. Pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp), a Maria Diva volta a jogar no dia 13 de agosto, quando Valinhos, na casa do adversário, pelas categorias mirim e infantil masculino.

Pela 7ª Copa Derla de Handebol, serão dois compromissos da escola no dia 6 de agosto. Jogando em Mococa, a equipe sub13 masculina joga contra São João da Boa Vista, enquanto que o time sub13 feminino pega Muzambinho/MG. Vale ressaltar que agora em agosto, a Maria Diva também disputa com a equipe mirim feminina, a fase final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, que acontece no dia 8 de agosto, em Lindóia.

A Maria Diva também se prepara para outras disputas neste semestre, como a Liga de Desenvolvimento do Handebol Paulista (LDHP), e I Grand Prix de Base. O projeto funciona desde 2009 e mobilizou, nestes oito anos, cerca de 1,5 mil adolescentes, através da Secretaria de Educação, com a supervisão da coordenadora de Educação Física a Professora Ana Paula Vilela.

Além de participar de competições , o projeto oferece oportunidades a todos os alunos, ex-alunos e participantes da comunidade, a vivenciar uma modalidade esportiva, bem como disciplina, organização, trabalho em grupo, o perder e ganhar, responsabilidade e saúde. Os treinos são realizados às terças e quartas-feiras, na quadra da escola, e às quintas, sextas e sábados, no Ginásio do Ceresc.

Next Post

São Paulo confirma acerto de Bauza com a seleção argentina

seg ago 1 , 2016
Foto: Fernando Nunes / saopaulofc.net O São Paulo anunciou na noite desta segunda-feira (1º) que Edgardo Bauza não comanda mais a equipe. O treinador comunicou o clube que aceitou a proposta da AFA (Associação de Futebol da Argentina) e comandará a seleção albiceleste. Contratado no início do ano, Patón deixa o […]