START NA LIGA CAIPIRA DE RUGBY

É muito comum escutar, ler ou ouvir nos noticiários que, de acordo com a pesquisa ‘x’, tal coisa seguirá este ou aquele caminho. Nesta linha, segundo pesquisa da consultoria Delloite, dois esportes estão em franco crescimento no Brasil. As artes marciais e o rugby. A pesquisa batizada de ‘Muito Além do Futebol – Estudo sobre esportes no Brasil’ entrevistou mais de 700 pessoas e foi registrada em 2011.

Cinco anos depois, a modalidade (rugby de sete) conseguiu ser inserido nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e passou a ser praticado e acompanhado mais de perto pelos brasileiros. Arenas modernas, como a Allianz Parque, já sediaram partidas da seleção brasileira da modalidade e na região já é possível observar este crescimento.

O Mogi Mirim Rugby foi fundado em 2011 e conta com mais de 30 atletas. A equipe verde e amarela treina em dois locais diferentes na cidade e, aos poucos, está ingressando em competições. Um dos exemplos é a Liga Caipira de Rugby, competição que tem o MM Rugby como co-fundador ao lado do Jaguars Rugby (Jaguariúna), Associação Atlética XVI de Abril (Campinas) e Atibaia Rugby.

Do quarteto, apenas o time de Atibaia está fora da Liga. A estreia mogimiriana será neste domingo (7), contra o Jaguars, às 10h30. A partida será realizada no campo Toca da Onça, em Jaguariúna.  A Liga Caipira será a primeira com participação da equipe mogimiriana na modalidade Union. Como preparação, o time fez uma intertemporada em julho. “O objetivo foi otimizar o condicionamento físico dos jogadores e aprimorar as táticas de jogo e posicionamento”, explicou o presidente Rodrigo Cardoso.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 5, do GRANDE JOGADA.

Next Post

DISPARA NA PONTA!

sex ago 5 , 2016
Com uma campanha quase perfeita até aqui, a equipe masculina adulta do vôlei de Mogi Mirim lidera a classificação geral da vigésima quarta Copa Regional de Voleibol. O time comandado pelo professor Alex Lucon, soma oito vitórias em nove jogos e, mesmo tendo realizado menos jogos que seus adversários diretos, soma […]