Quem dança seus males espanta…

Em uma época em que mais e mais pessoas procuram se dedicar a uma atividade física seja para sair do sedentarismo, perder peso, se sentir bem, por recomendação médica ou qualquer outra razão, a dança ganha cada vez mais destaque. A atividade movimenta o corpo, traz benefícios para a mente e pode servir, tanto como atividade física como quanto um momento de lazer e descontração.

“A dança é uma atividade física que traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente e, ainda, pode ser utilizada como terapia”, destacou André Sastri, proprietário do Estúdio de Dança André Sastri. Entre alguns dos benefícios da dança estão a melhora da saúde através da prevenção de lesões e melhora do sistema cardiovascular, melhora do condicionamento físico, da postura, do equilíbrio, da memória, da socialização, da autoestima e ainda ajuda no combate a depressão.

“A dança favorece um estado mental que é compensador por si só. É um caminho na direção de nos libertarmos e nos tornarmos não só mais saudáveis como, também, pessoas plenas e livres para experimentar as possibilidades que a vida oferece. Estudos publicados na literatura médica têm enfatizado que a atividade física ativa as substâncias neurotransmissoras conhecidas como endorfinas, criando um estado de bem-estar”.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 19, do Grande Jogada.

Next Post

AMADOR MOGI GUAÇU: A BOLA NÃO PARA

sex ago 19 , 2016
Depois da pausa do Dia dos Pais, o Campeonato de Futebol da 2ª Divisão de Mogi Guaçu retorna neste domingo (21), com a realização dos dois jogos eliminatórios que conhecerão os outros dois semifinalistas que se juntarão a Corinthians e Portuguesa, já garantidos nas semifinais de forma direta, por terem […]