Fazenda Esperança sediará as provas do Terra X3

Um dos berços do triatlo brasileiro, Itapira será palco de uma só vez de três competições direcionadas para os apaixonados por desafios. No domingo, 4 de setembro, a Fazenda Esperança sediará as provas do Terra X3 – Off Road. Os interessados podem optar por três provas distintas.

Será realizada no local a terceira etapa do triatlo, além da Corrida Run Trail e o MTB XCO. O triatlo contará com 750 metros de natação, 24 quilômetros de ciclismo e mais sete quilômetros de corrida. A distância da prova de pedestrianismo será a mesma na Run Trail e a MTB XCO terá 25 quilômetros de disputa.

A largada do triatlo está marcada para as 9h30. A partir das 10h00 terá início a prova de bike e às 10h15 será a hora dos corredores iniciarem a luta pela vitória. As inscrições custam R$ 50 para aqueles que optarem pela corrida ou pela prova de MTB e R$ 120 para os adeptos do triatlo. A confirmação de presença pode ser feita através do site www.minhasinscricoes.com.br.

A modalidade ‘triatlo cross’ irá proporcionar a disputa em terrenos como gramados, lama, terra e água.  A prova será disputada nas categorias masculina, feminina e revezamentos. Nas categorias masculina e feminina não haverá distinção entre elite e amador, todos correrão na mesma categoria. Tanto os homens quanto as mulheres serão subdivididos em cinco faixas etárias: até 19 anos, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49 e acima de 50.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 19, do Grande Jogada.

Next Post

Quem dança seus males espanta...

sex ago 19 , 2016
Em uma época em que mais e mais pessoas procuram se dedicar a uma atividade física seja para sair do sedentarismo, perder peso, se sentir bem, por recomendação médica ou qualquer outra razão, a dança ganha cada vez mais destaque. A atividade movimenta o corpo, traz benefícios para a mente […]