Basquete feminino da SEL visita Araras pela ARB

Na quinta-feira (20), às 20h30, o time adulto feminino SEL/AABI enfrentará Araras, pelo campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete). A partida será no ginásio de esportes Nelson Rüegger, em Araras. O duelo estava agendado para domingo (16), mas, a equipe itapirense formalizou o pedido de alteração do jogo e teve a solicitação atendida pela organização.

No sábado (8), no ginásio do Clube de Campo Santa Fé, em Itapira, a SEL/AABI venceu Caieiras por 63 a 60. Após perder por 23 a 16 no primeiro tempo, as meninas comandadas por Flávio Figueiredo reagiram e empataram o tempo normal por 52 a 52. Na prorrogação, a vitória por 11 a 8 (63 a 60 no total) garantiu o triunfo. Renata, com 27 pontos, foi a cestinha da partida.

Tainara (12), Júlia (10), Monise (4), Ariane (3), Bárbara (2) e Mariane (2) também pontuaram. “Tivemos muitos desfalques, que atrapalharam bastante a produção da equipe, que mesmo sem fazer um grande jogo no ataque, defendeu muito bem e, com muita garra, venceu na prorrogação”, analisou Figueiredo. Julie, Mayra, Elisa, Rubiana, Maytê e Jéssica foram os desfalques da equipe.