Etec de Itapira organiza ‘excursão’ para a São Silvestre

Os corredores interessados em participar da Corrida Internacional de São Silvestre tem uma opção para facilitar a logística. O professor Helton Moraes, da Etec (Escola Técnica) João Maria Stevanatto, de Itapira, está organizando uma espécie de excursão para aqueles que desejam participar da prova, no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

A inscrição para a prova custa R$ 160 e quem estiver interessado em se unir à delegação local, pode entrar em contato com Moraes através do telefone 3863 8221. A saída dos itapirenses será às 4h00, em frente ao Museu Histórico de Itapira, que fica na rua Ribeiro de Barros, 62, no Centro. O retorno será às 16h00.

“O transporte e retirada dos Kits , possivelmente serão feitos com a ajuda da Secretaria de Esportes e Lazer  nos moldes dos anos anteriores.Os interessados devem fazer as inscrições o quanto antes”, destacou Moraes. A 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, principal corrida de rua da América Latina, aceitará inscrições até 30 de outubro.

Se o limite de 30 mil corredores for atingido, as inscrições serão encerradas automaticamente, conforme regulamento. Os atletas interessados em participar poderão se inscrever pelo site www.saosilvestre.com.br. A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro.

A prova percorre 15 quilômetros por ruas e avenidas da capital paulista. Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, no ano de 1924, a prova chega a sua 92ª edição sem interrupção. Ela foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a Segunda Guerra Mundial.