Super-atleta em ‘Ultra Desafios’

Realizar provas de triatlo parece algo impossível para muita gente. Quem vê os ‘super-atletas’ em ação imagina que eles sempre tiveram esta queda pelo desafio aos limites do corpo humano. Mas, nem sempre é assim. Em vários casos, é necessário um estímulo.

No caso de Benedito Pigozzi, o Benê, a vida pré-triatlo era bem diferente. “Não tinha esta encanação de desafiar os limites. Eu sempre gostei de esporte, andava de bmx, pulava rampa, aquelas coisas”, relembra o triatleta em mais uma edição do especial Triatlo no GRANDE JOGADA.

O mogimiriano é mais um dos representantes da região na modalidade que se inspiraram em Vanderlei Zangelmi. “Ninguém tinha muito conhecimento de como fazer e ele encanou, foi para o Ironman do Havaí. Infelizmente ele não conseguiu terminar, mas voltou encantado e começou a promover provas na região”, destaca Benê. Certo dia, uma destas competições cruzou o caminho de Pigozzi e mudou para sempre a vida do mogimiriano.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 21, do GRANDE JOGADA

Next Post

Caminhada contra o câncer nas ruas de Mogi Guaçu

qui out 20 , 2016
Esporte e saúde têm tudo a ver. Se os dois assuntos estão intimamente interligados, nada melhor do que juntar os dois assuntos para chamar a atenção para a necessidade de adotar cuidados para prevenir o câncer de mama e próstata e destacar a importância da realização de exames preventivos. Com […]