Atividade física ajuda a prevenir o câncer

Nos próximos dias chega ao fim o mês de outubro e, com ele, o “Outubro Rosa”, um período do ano mundialmente dedicado a prevenção do câncer de mama. Nesta época do ano, as atenções se voltam para os cuidados de praxe na prevenção da doença, extremamente necessários para garantir a saúde. Mas, o que muita gente não sabe é que o esporte pode ajudar neste processo preventivo…

“O ideal para prevenção de muitas doenças, e não só do câncer de mama, é a pratica de atividade física regularmente, mas não existe um tipo que seja mais eficaz. Faça a atividade física que te de prazer, mas com regularidade e constância”, explicou à mastologista Maissa Maçola Scandiuzzi.

Mas, para tentar se proteger contra a doença não basta praticar uma atividade física qualquer e não adotar qualquer outro cuidado. A médica destacou que nesta questão preventiva, diversos fatores se somam. “Os cuidados adotados para se prevenir contra o câncer de mama seria ter uma vida mais saudável, praticar atividades físicas regulares e consumir alimentos mais naturais, de preferência sem adição de agrotóxicos e conservantes”, reforçou.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 28, do GRANDE JOGADA.

Next Post

Caminha Azul e Rosa acontece em Mogi Guaçu

qui out 27 , 2016
Neste sábado (29), a partir das 8h00, acontece em Mogi Guaçu mais uma edição da Caminhada Azul e Rosa. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 5 de novembro. As inscrições foram recebidas até a tarde de ontem e até o fechamento desta edição, o número […]