Corridas: Dobradinhas dos Resistentes

Muito se fala sobre a recuperação pós-exercício. Execuções pesadas de exercícios podem trazer benefícios ou malefícios conforme a carga e a fisiologia de cada atleta. No caso de dois atletas da região, parece que quanto mais pesado o desafio, melhor. O itapirense Melquesedeque Messias Ribeiro e a mogimiriana Cristiane Agostinho provaram o quão são resistentes no último final de semana.
Ribeiro venceu na noite de sábado (10), a Mundo Natural Night Run, realizada em Mogi Guaçu e no dia seguinte, pela manhã, foi o vencedor da versão masculina da Etapa Verão do Circuito das Estações, em Itapira. Cris também foi o lugar mais alto do pódio na Mundo Natural Night Run e horas depois, no domingo (11), venceu a 2ª Corrida Solidária Valentino Balestro, em Mogi Mirim.
No caso de Melquesedeque, o triunfo nas ruas guaçuanas foi na prova de cinco quilômetros. O atleta da categoria de 18 a 29 anos fechou o percurso em 14 minutos e 27 segundos. A disputa reuniu 81 atletas e o tempo máximo registrado foi de 1 hora, 8 minutos e 9 segundos. Realizada no Parque dos Ingás, a prova teve início às 19h00 e no dia seguinte, às 8h30, ele largou em Itapira, na corrida de cinco quilômetros do Circuito das Estações, promovida pela Associação dos Amigos do Esporte em parceria com a SEL (Secretaria de Esporte e Lazer).
Leia a matéria completa da edição desta sexta-feira, 16, do GRANDE JOGADA.

Next Post

Mirlene mantém agenda no ski com provas na Eslováquia

qui dez 15 , 2016
A mogimiriana Mirlene Picin segue com a agenda lotada em sua preparação para as principais provas no inverno europeu. A esquiadora disputará neste final de semana duas provas de sprint (velocidade) e outra de distance (longa distância) em Strabsk, na Eslováquia. No sábado (10), Mika foi a sétima colocada na […]