Nuovo Capo: Conheça o novo presidente do Palmeiras

O presidente Maurício Galiotte iniciou oficialmente sua gestão à frente da Sociedade Esportiva Palmeiras. ‘Il nuovo capo’, em italiano, ou simplesmente, o novo chefe, foi eleito em assembleia geral de sócios realizada no último dia 26 de novembro. A assinatura do termo de posse, que dá início ao mandato, ocorreu na quinta-feira (15). A cerimônia contou com a presença de Paulo Nobre, dos vice-presidentes, de membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) e do Conselho Deliberativo, além de diretores e familiares de Galiotte.

Em seu discurso, Galiotte ressaltou a alegria e a responsabilidade de comandar o maior campeão do Brasil pelos próximos anos. “Sinto um misto de satisfação e orgulho. Um descendente de italianos ser, neste momento, um representante de nosso clube, o maior do Brasil”. Galiotte afirmou que o cargo exige muita responsabilidade. Agradeceu a Paulo Nobre, aos vices, aos membros do COF e conselheiros pelo apoio e consideração.

“Minha meta é entregar um Palmeiras melhor, sempre disputando títulos, com responsabilidade administrativa e financeira. Zelarei pelos interesses do Palmeiras com a mesma responsabilidade que zelo por minha família”, afirmou. A eleição do candidato único à presidência foi confirmada após a chapa de Maurício Galiotte receber 1.639 votos, superando os 50% requeridos para a posse (1.733 associados votaram no total).

Simbolicamente, Paulo Nobre entregou a caneta da presidência a Galiotte e agradeceu pelo apoio ao longo dos quatro anos de gestão. No período, o Palmeiras sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016, ampliando a hegemonia nacional. “Queria agradecer a todos pelos quatro anos árduos à frente do Palmeiras. Tive a maior honra e a maior responsabilidade da minha vida.

Sou um felizardo por ter realizado um sonho de criança e por termos plantado algumas sementes positivas, que já deram frutos. Conquistamos um sucesso esportivo, que consolida uma administração de sucesso. A caneta da presidência é um símbolo da responsabilidade que o cargo exige. Coloco-me à disposição do Maurício e tenho certeza de que ele nos conduzirá para novas conquistas”, discursou Nobre.

GALIOTTE
Bisneto de italianos por parte de pai e de mãe, Maurício Precivalle Galiotte nasceu em São Paulo-SP, no dia 11 de fevereiro de 1969. Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós-graduado em Marketing pela FAAP-SP. É casado e pai de três filhos. Sócio do Palmeiras desde 1978, iniciou sua trajetória no clube como atleta – entre 1979 e 1987, defendeu o Alviverde nas categorias de base tanto no futebol de campo como no futsal.

Em 2001, foi eleito como suplente para o Conselho Deliberativo e, três anos depois, na gestão Mustafá Contursi, chegou ao cargo de conselheiro efetivo pela primeira vez. Entre 2007 e 2008, foi diretor de Esportes Amadores da gestão Affonso Della Monica. Já entre 2009 e 2010, ocupou a vaga de diretor social na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo. Por fim, de 2013 a 2016, foi o primeiro vice-presidente na diretoria encabeçada por Paulo Nobre antes de ser eleito o 39º presidente da história do Palmeiras.

Next Post

Mogi Mirim larga atrás de rivais na Série A2

seg dez 26 , 2016
A falta de agilidade da atual diretoria na montagem do grupo que disputará a Série A2 do Mogi Mirim tem tornado o cenário pessimista para 2017. O Sapo ainda não confirmou quem será o novo técnico e não anunciou reforços. A tendência apresentada pela falta de opções é de que […]