O Palmeiras acerta ao contratar Michel Bastos

O quinto reforço do Palmeiras para 2017 é Michel Bastos. O ex-jogador do São Paulo rescindiu com o vizinho de CT e pulou o muro. O acordo ainda não foi anunciado pelo Verdão, mas é questão de tempo. Até que se possa ver Michel com a camisa alviverde e, principalmente, atuando pelo Palestra, tudo é uma questão de exercício da mente. E dá para tratar como um acerto da diretoria.

Michel tem 33 anos, uma Copa do Mundo como titular (e lateral esquerdo) e mais de 10 anos de Europa. No Brasil, o retorno ao São Paulo foi ótimo e é esta a aposta do Palmeiras. o Verdão quer o Michel de 2014 e não o de 2016. No Tricolor, o grande problema não foi a bola e sim o bastidor. O jogador não é do tipo que aceita opiniões divergentes e fica quieto. Pelo contrário, cria sua panela e o clima nem sempre fica dos melhores.

Para fechar com o Verdão, Michel teve uma conversa com Alexandre Mattos, que exigiu mais bola e menos panela. Se o meia estiver disposto a esfregar na cara do São Paulo o quanto poderia render no Morumbi em 2017, será um grande reforço. Talvez até melhor do que Guerra, que precisará se adaptar ao futebol brasileiro. Michel está pronto, conhece o Brasil e a Libertadores (jogou as duas últimas). Coloque na conta que o Palmeiras não precisou pagar nada ao São Paulo e nem mesmo ceder um de seus atletas para contar com Michel, como se especulava há algumas semanas. Além disso, já é um gol certo contra o São Paulo, já que a ‘Lei do Ex’ costuma ser implacável. Ainda mais em casos tão ímpares como a pulada de muro do agora ex-camisa 7 do Tricolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *