PRODUZINDO SONHOS

Karatê, judô, taekwondo, jiu-jitsu, kung fu, krav magá e hapkidô. Todas são artes marciais que têm algo em comum: a vestimenta, ou seja, o uso de quimonos. Centenas de atletas de todo o Brasil, praticantes dessas modalidades, fazem uso dessa vestimenta tradicional japonesa, mas, que se tornou um símbolo esportivo. Pouca gente sabe, mas, os quimonos usados por boa parte dos atletas brasileiros são fabricados em Mogi Mirim, na Vezo Esportivo.

Com sede no bairro Santa Cruz, a empresa está no mercado há cerca de 20 anos. Aberta por José Gilmar Janini com o nome de Bonsai, com a ideia de ligar vincular o material produzido com a arte ambiental japonesa, a empresa já passou por várias sedes – Maria Beatriz, Vila Bianchi e Bairro Saúde – até se fixar nas atuais instalações. E tudo começou de maneira bem caseira.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 6, do GRANDE JOGADA.

Next Post

FAMÍLIA JUDÔ

qui jan 5 , 2017
Peterson de Mello e Wener de Mello. Irmãos de sangue e de tatame. Se Itapira é referência há décadas no judô, estes dois filhos da terra são exemplos de dedicação ao esporte e à família. Nas últimas semanas, ambos foram convidados do programa GRANDE JOGADA na Rádio Clube de Itapira. […]