Neymar tenta quebrar jejum contra o Villarreal

Atacante vive de gols. Esta máxima do futebol é válida em qualquer período da história e para qualquer jogador. Seja no amador da cidade ou no campeonato mais disputado do planeta, o jogador que atua no ataque está sempre sendo cobrado por gols.

Após mais de três meses sem gols pelo Barcelona no Campeonato Espanhol, Neymar é quem está no alvo dos críticos. O atacante marcou pela última vez com a camisa culé na competição diante do Celta de Vigo, no dia 2 de outubro. Neste período, Neymar atuou nove vezes pelo Campeonato Espanhol e não conseguiu balançar as redes.

A nova chance de quebrar esta seca será no domingo (8), quando o Barça enfrenta o Villarreal pela 17ª rodada da Liga Espanhola. O confronto será às 17h45, no estádio El Madrigal, em Castelon, casa do Submarino Amarelo. O mau momento como matador coloca Neymar apenas na quarta posição entre os artilheiros do Barça na La Liga, com quatro gols. Rafinha, com cinco, está na terceira posição.

Já Lionel Messi e Luís Suárez, com 12 gols cada, lideram, inclusive, a tábua geral de artilheira em La Liga. Quem também está a frente de Neymar é William José, ex-atacante do São Paulo e destaque da Real Sociedad no campeonato. O brasileiro marcou nove gols e é o quinto principal goleador da Liga, com apenas um gol a menos que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

O também brasileiro Deyverson, do Alavés, autor de cinco gols, é outro entre os 26 jogadores com mais gols que Neymar até aqui no Espanhol. Apesar da má fase, Neymar diz não estar incomodado. “Nenhum pouco, é uma coisa que eu levo naturalmente, claro que eu gosto de fazer gol todo jogo, mas às vezes acontece de não marcar. Estou muito feliz com a temporada que venho fazendo até agora. Apesar de ser uma temporada com poucos gols, mas o gol vai sair naturalmente”, afirmou o atacante.

GARÇOM

Se marcar gols tem sido um problema, Neymar tem compensado com assistências. O brasileiro somou 32 assistências em 57 jogos em 2016. Ele, inclusive, é o maior ‘garçom’ desta temporada da Uefa Champions League, com sete assistências em cinco partidas. Já no Campeonato Espanhol, ele fica como o terceiro maior assistente, com quatro, em 10 confrontos disputados. Com a seleção brasileira, durante as Eliminatórias em 2016, foram seis assistências em seis jogos.

“Estou muito feliz com as assistências, eu quero ajudar meu time da melhor maneira possível e continuar fazendo meu papel”, frisou o camisa 10 da Seleção Brasileira, que não se diz incomodado com o jejum de gols pelo time catalão”, explicou.

RODADA

O confronto do Barcelona com o quarto colocado Villarreal (29 pontos) será transmitido pela ESPN Brasil e terá a presença de outro brasileiro, Alexandre Pato. O atacante do Villarreal fez dois gols no Campeonato Espanhol e tem sido importante na temporada, sobretudo na Liga Europa, competição em que marcou duas vezes e deu uma assitência.

A 17ª rodada ainda contará com outros nove jogos. A abertura será nesta sexta-feira (6), com Espanyol x Deportivo La Coruña, às 17h45, em Barcelona. No sábado (7), a partir das 10h00, o Real Madrid recebe o Granada, no Santiago Bernabéu. Os merengues lideram o campeonato com 37 pontos, três a mais que o Barça. O Sevilla, terceiro colocado, com 33 pontos, visitam a Real Sociedad no sábado, às 17h45.

 

 

Next Post

A boa forma do Napoli contra a ‘sempre líder’ Juventus

sex jan 6 , 2017
Rodada a rodada, os rivais da Juventus tentam reduzir as chances da Vecchia Signora conquistar o sexto título consecutivo do Campeonato Italiano. Na volta do Calcio, após duas semanas de folga devido às festas de final de ano, o Napoli será o primeiro concorrente direto da Juve a entrar em […]