ITAPIRENSE: PAPO RETO

Em um escritório de advocacia na região da Nova Itapira, Aparecido Inácio da Silva concedeu uma de sua primeira entrevista após o início do mandato de seu grupo na Esportiva Itapirense. A facilidade para se comunicar talvez esteja ligada à vida pública. Cidão, como é conhecido, foi vereador em São Caetano do Sul entre 2013 e 2016.

Eleito em 2014 como quarto suplente do Solidariedade a uma das cadeiras a deputado estadual em São Paulo, ele também é dirigente sindical. Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade em que reside, Cidão agora será um dos principais investidores da Vermelhinha.

Aliás, um papel que começou há alguns meses, quando foi convidado a ser parceiro da Esportiva na Série A3. “O mal resultado obtido no início da Série A3, em uma parceria que eles tiveram aqui, resultou um trabalho negativo. E o Paulinho (Ceará), conhecendo a gente, nos procurou praticamente pedindo socorro. Dizendo que a cidade é hospitaleira, que o povo gostava de futebol, tinha pessoas para ajudar, colaborar, senão não tínhamos interesse em vir para cá e abraçamos a ideia”.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 20, do GRANDE JOGADA.