A FELICIDADE ESTÁ EM VOCÊ!

Elaine Cristina Navarro*

Acredito que o objetivo maior desta vida seja a busca da felicidade, não é mesmo? Cada um do seu jeito! Uns buscam a felicidade com alguma pessoa, outros na carreira, outros financeiramente… A questão é que nosso dia a dia é uma busca incessante pela tal felicidade. Mas, essa busca também nos traz certa preocupação e muitas vezes frustração. Isso se dá em torno do nosso objetivo. Nós nunca estamos contentes com os nossos resultados, seja no que for, e isso é natural do ser humano.

Mas, buscar algo e se alegrar com pequenas conquistas é muito importante para a busca da felicidade verdadeira. O que nos impulsiona a sermos felizes são os desafios. De que adiantaria uma vida perfeita demais, se são os altos e baixos que nos motivam a continuar trilhando nossos caminhos?

Espelhamo-nos em pessoas que tem vidas diferentes da nossa, pessoas que não tem as mesmas dificuldades que as nossas. Então, usar alguém como motivação é importante sim, mas acreditar que nossa felicidade depende de sermos igual determinada pessoa é um passo para o fracasso.

Olhar para trás, ver as dificuldades que já foram superadas e ver como está hoje é o que deve ser feito sempre! Experiência própria! Saber que outras dificuldades virão, também! Mas como eu disse antes, o que seria da vida sem esses altos e baixos? Alegre-se com pequenas coisas, com pequenos resultados. Agradeça por ter conseguido algo, pequeno que for. Isso te motivará a seguir em sempre frente, e se puder, motive os outros também. Ver que outras pessoas estão se espelhando no seu sucesso vai te fazer ainda mais forte para continuar.

Não existe uma fórmula básica para a felicidade, a felicidade está dentro de nós mesmos! Você pode seguir diversos caminhos para alcançar o que deseja e quando conseguir seja generoso consigo mesmo. Agradeça e seja feliz!

 

*Elaine Cristina Navarro é estudante de pedagogia e tem uma página de motivação ao emagrecimento saudável

Next Post

Como vai seu sono?

ter jan 24 , 2017
Caroline Zacariotto Silva*   Já que sempre falamos dos benefícios de manter uma atividade física regular, hoje vamos falar um pouco sobre a importância do descanso para que você obtenha um melhor rendimento e o cansaço não atrapalhe sua rotina. Da mesma maneira que, desde cedo, precisamos cultivar bons hábitos […]