Mogi estreia com derrota na Série A2 do Paulista

O Mogi Mirim estreou na manhã deste domingo (29) na Série A2 do Campeonato Paulista. No estádio Joaquim de Morais Filho, o Sapão perdeu por 2 a 1 para o Taubaté. O Burro da Central abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com Tiago Tremonti. Na etapa final, aos 10 minutos, Pretinho empatou para o Mogi, mas, aos 34, Caíque garantiu o triunfo do time do Vale do Paraíba. O Mogi volta a campo na quarta-feira (1º), às 17h00, contra o Velo Clube. Apesar de mandante, o Mogi atuará no Limeirão, em Limeira, já que o Vail Chaves está interditado e ainda passa por reformas no gramado. O Taubaté enfrenta o Oeste, às 19h30, na Arena Barueri.

O JOGO

O Mogi Mirim foi a campo com a formação praticamente idêntica à trabalhada durante as últimas semanas de pré-temporada. A única novidade foi a presença do zagueiro Marcelinho, que ganhou a disputa com Vinicius e forma dupla com Thiago Gomes. No gol, Marcelo Veiga, que fez sua estreia no comando do Sapo, escalou Pablo. Nas laterais, Rodrigo atuou pela direita e o garoto Bruno foi o titular na esquerda. O meio-campo contou com o volante Dudu (ex-Botafogo-SP), Gustavo Henrique (ex-Náutico) e Pretinho (ex-Mixto). No ataque, Matheus Ortigoza foi o único remanescente de 2016. Junto a ele, Felipe Alves aberto pela direita e Miguel centralizado.

O Mogi Mirim começou melhor e chegou a ter uma série de três escanteios a favor. A pressão seguiu com Felipe Alves, que aos 10 minutos recebeu com liberdade em contra-ataque, mas o goleiro Maurício saiu rápido da meta e salvou o Taubaté. Miguel também teve boa chance, após fazer bem o pivô, mas o primeiro lance de perigo iminente foi do Burro da Central. Aos 18, Tiago Tremonti tabelou com Rafael Ferro, invadiu a área e finalizou para grande defesa de Pablo.

A jogada empolgou os anfitriões e quatro minutos depois saiu o gol. Tremonti aproveitou sobra após jogada de Everton, limpou o zagueiro do Sapão e marcou o primeiro do Taubaté na partida. Melhor a partir do gol, o Burrão pressionou, mas, não aproveitou as chances criadas. No intervalo, Veiga promoveu a primeira mudança no Sapo. Felipe Alves deu lugar a Vitinho e mesmo com o rival melhor nos primeiros minutos, o Mogi arrancou o empate.

Aos 10 minutos, a defesa do Taubaté vacilou, Pretinho fez grande jogada, invadiu a área e finalizou forte, no canto alto de Maurício. Foi a vez do Mogi empolgar. Thiago Gomes, aos 20, quase virou. O duelo começava a caminhar para a igualdade quando, aos 34, Rodrigo Soares tentou a jogada, a defesa do Mogi afastou, mas, na sobra, Caíque finalizou cruzado, com força. 2 a 1 e mandantes mais uma vez à frente. O Burro da Central ainda teve mais duas chances e em uma delas Pablo, mais uma vez, fez ótima defesa. No final, vitória do Taubaté, boas impressões deixadas no Mogi por Pablo, Pretinho e Miguel e mais um sinal de que há muito trabalho pela frente.

 

Next Post

OS JOGOS ESCOLARES ESTÃO DE VOLTA

qui fev 2 , 2017
Unir esporte e educação. Esta é uma receita tão simples, que torna absurda a maneira como é ignorada no Brasil. Países com elevado grau de desenvolvimento, seja econômico, social ou até mesmo em relação ao esporte de alto nível, adotam políticas que associam a educação, sobretudo a de caráter básica, […]