OS JOGOS ESCOLARES ESTÃO DE VOLTA

Unir esporte e educação. Esta é uma receita tão simples, que torna absurda a maneira como é ignorada no Brasil. Países com elevado grau de desenvolvimento, seja econômico, social ou até mesmo em relação ao esporte de alto nível, adotam políticas que associam a educação, sobretudo a de caráter básica, à prática esportiva.

É na escola que a criança tem, muitas vezes, o primeiro contato com inúmeras modalidades. E o esporte passa a funcionar justamente como elemento para orientação sobre regras e convívio social. O passo ainda é longe do ideal, mas, em Itapira, um pouco disso será colocado em prática a partir de 2017. O projeto para a realização dos Jogos Escolares foi lançado e em breve uma união de pastas vai confirmar a promoção do evento neste ano.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira,  3, do GRANDE JOGADA.

Next Post

MAIS PERTO DO TÍTULO

qui fev 2 , 2017
A equipe Bom Jesus/Massuia Imóveis caminha a passos largos para a conquista da 43ª MEG (Maratona Esportiva Guaçuana). Depois dos últimos resultados, o Bom Jesus ampliou ainda mais sua vantagem na liderança da classificação parcial dos jogos em relação ao Cerâmica Clube, atual campeão e vice-líder da competição. O Bom […]