FPF publica tabela da Segundona sem a Esportiva Itapirense

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na noite desta segunda-feira (6) a tabela e o regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A surpresa ficou pela ausência da Esportiva Itapirense. A Vermelhinha participou dos conselhos técnicos e chegou a figurar entre os 33 clubes pré-confirmados na competição. Apesar de um certo pessimismo nas últimas horas, quando a emissão do laudo da Polícia Militar se tornou um grande empecilho para a liberação do estádio Chico Vieira, os dirigentes da Esportiva esperavam sanar os problemas e deixar o clube apto para o estadual até sexta-feira (10). Este foi o prazo apresentado pela FPF para os clubes ainda com pendências resolverem a documentação e participar da chamada Bezinha.

No caso da Esportiva, a diretoria destacou que o único empecilho era a emissão dos laudos para tirar o estádio da lista de interditados. O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) estava encaminhado, mas, a Polícia Militar informou nesta segunda-feira (6), que, devido a solicitações feitas em novembro e não executadas, o local seguiria sem aval. Se este era o argumento para a FPF excluir a Esportiva Itapirense, um detalhe chama a atenção. Os estádios Pedro Benedetti, do Grêmio Mauaense, Espanha, do Jabaquara e Antônio Pereira Braga, do José Bonifácio, seguem como interditados do site da entidade e, ainda assim, os clubes estão entre os 30 confirmados.

Caso não haja reversão do caso, esta será a primeira vez, desde 2006, que a cidade ficará sem um clube no futebol profissional de São Paulo.  A Vermelhinha disputou a Bezinha em 2006 e 2007, a Série A3 entre 2008 e 2013 e depois em 2015 e 2016 e esteve na Série A2, em 2014. A Segunda Divisão de 2017 tem início previsto para o dia 8 de abril e contará com quatro grupos. Dois deles terá sete equipes e outros dois, oito. O Grupo 2, que em teoria receberia a Vermelhinha, é um dos que tem apenas sete times. Amparo, Francana, Inter de Bebedouro, Brasilis de Águas de Lindóia, Taquaritinga, XV de Jaú e Jaguariúna (antigo São Judas Tadeu) são os integrantes da chave.

Confira aqui a tabela de jogos e aqui o regulamento da competição.

Next Post

Exercícios para “tratar” a mente

ter fev 7 , 2017
Caroline Zacariotto Silva* Já sabemos dos muitos benefícios que uma atividade física, quando praticada de forma regular, pode trazer para o nosso organismo, prevenindo doenças e ajudando no seu tratamento. Mas muitas vezes esquecemos que essas mesmas atividades podem auxiliar no tratamento de alguns distúrbios de humor, como os transtornos […]