Mogi Mirim Rugby foca em projeto para participar do Paulista em 2017

O Mogi Mirim Rugby iniciou a temporada logo nos primeiros dias de 2017. Um começo ainda burocrático, sem a bola oval e a grama. No dia 5 de janeiro, a equipe mogimiriana participou da reunião na Federação Paulista de Rugby e tenta agora viabilizar sua estreia na competição estadual. “Estamos procurando parceiros para concretizar nossa participação”, destacou Rodrigo Cardoso, presidente do clube.

A competição, que será disputada entre abril e outubro e de acordo com o dirigente/jogador, será bem nivelada, com expectativa de excelentes jogos. Além disso, ele prevê uma grande visibilidade, já que equipes tradicionais como SPAC, de São Paulo e São José, de São José dos Campos disputarão o campeonato. “O Mogi Mirim Rugby vem treinando forte para brigar pelo título da competição”, garante Cardoso.

Na equipe feminina, a expectativa também é grande com relação a torneios na modalidade Seven. Entre os dias 21 e 22 de janeiro, as atletas Bella e Ingrid representaram a equipe no campeonato de Seven, que ocorreu em Praia Grande (SP). Elas atuaram pela PUC-SP. O próximo passo agora será o fortalecimento da equipe na cidade. A partir de domingo (5), o MMR disponibilizará treinos com o objetivo de apresentar a modalidade a novos adeptos e interessados.

Os treinamentos serão disponíveis para todas as categorias do time – adulto, feminino e juvenil. O objetivo é que os novos atletas estejam aptos a disputar as competições já no primeiro semestre, como o Paulista Masculino e torneios de Seven Feminino. “O Mogi Mirim Rugby tem planos de realizar, ao longo do ano, treinos em vários bairros de Mogi Mirim e também na zona rural”, contou Cardoso.

O presidente ainda afirmou que há a ideia de ampliar os treinamentos em Mogi Guaçu e de investir em atividades em Itapira. O MMR ainda fechou recentemente uma parceria com a Acojamba (Associação dos Moradores do Bairro Maria Beatriz). Os treinos promovidas às quartas-feiras acontecerão na sede da associação e a partir das 18h00, haverá atividades para as crianças. A supervisão será do treinador Fabiano Rosa. Os atletas das categorias adulto e feminino começam os treinos às 20h30.

“Além da Acojamba, o Mogi Mirim Rugby participa do projeto  “Rugby para Crianças”, realizado na zona leste, idealizado pelos atletas Rafael Vallim e Rhayan Wesguerber. Os treinos dos finais de semana estão sendo realizados em Mogi Guaçu, no campo em frente o Tiro de Guerra, devido a indisponibilidade de campos, em manutenção, em Mogi Mirim.

A partir de fevereiro, os treinos retornam ao campo da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Arthur de Azevedo, sempre aos domingos, das 9h00 às 11h00. “A Prefeitura Municipal de Mogi Mirim segue apoiando o Mogi Mirim Rugby na evolução da equipe, auxiliando a infraestrutura para que o projeto continue crescendo”, finaliza Cardoso.

Next Post

O PERIGO DAS PÍLULAS ANTICONCEPCIONAIS

qua fev 8 , 2017
Elaine Cristina Navarro* As pílulas anticoncepcionais revolucionaram o mundo feminino em meados dos anos 1960. Elas trouxeram mais liberdade e mudaram os hábitos sexuais das mulheres daquela época. No entanto, atualmente o uso indiscriminado desse medicamento vem se tornando um problema, pois muitas mulheres não estão conscientes dos riscos que […]