Mirlene vai ao pódio na região dos Balcãs

A saga da mogimiriana Mirlene Picin pelas montanhas da Europa teve capítulos registrados nos últimos dias da região dos Balcãs. A área, situado no leste europeu, já foi famosa por conflitos armados e separatistas. Em uma das antigas nações da Iugoslávia, a Croácia, Mika disputou a Balkan Cup, entre sábado (4) e domingo (5).

No segundo dia, a brasileira foi a 10ª colocada entre as 20 participantes dos cinco quilômetros no estilo skating. Ela fechou o percurso em 14 minutos e 09 segundos e ficou 2 minutos e 22 segundos atrás de Lisa Unterweger, a vencedora da prova. O resultado garantiu a ela 275 pontos no ranking da FIS (Federação Internacional de Ski). No sábado, ela já havia registrado a 14ª posição nos cinco quilômetros no estilo clássico.

Da Croácia, Mirlene seguiu para Dvorista Pale, na Bósnia e Herzegovina, onde, na terça-feira (7), ficou mais uma vez no Top 10. Nos cinco quilômetros de skating, a mogimiriana foi a oitava colocada. O grande feito, porém, veio na quarta-feira. Na prova de 10 quilômetros de skating, Mirlene alcançou o quinto lugar.

O resultado abriu a temporada do projeto Podium Verde, em que a cada presença em um pódio, a Visafértil, parceira da atleta, se compromete a plantar um número correspondente de árvores. O quinto lugar garantiu o plantio de cinco mudas. A próxima parada será na Áustria, país em que Mirlene finalizará a preparação para o Mundial de Ski Cross Country, que começo no dia 20 de fevereiro, em Lahti, na Finlândia.

Next Post

Depois que o dente caiu e voltou...

seg fev 13 , 2017
Benedito Pigozzi* Na nossa última publicação, nós orientamos as pessoas no procedimento a ser tomado em caso de trauma nos dentes da frente com perda do elemento dentário. Casos que podem ocorrer, inclusive, durante a prática de atividades físicas. Apenas recapitulando, é importante seguir estes passos: procure o dente, segure-o […]