Mogi Mirim 4 x 2 Juventus – Virada espetacular na 2ª vitória

A reação esboçada no domingo (12), com a vitória por 4 a 0 sobre o Barretos, foi confirmada nesta quarta-feira (15). No estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira, o Mogi Mirim venceu o Juventus por 4 a 2. O duelo foi válido pela quinta rodada da Série A2 do Paulista. Com o resultado, o Sapo subiu provisoriamente para a oitava posição, com seis pontos.

O JOGO – O técnico Marcelo Veiga escalou a mesma equipe que bateu o Barretos, no domingo, mas, o final foi outro. O Juventus suportou a pressão inicial do Mogi e aos 17 minutos, abriu o placar. Júnior Timbó arrancou em contra-ataque, invadiu a grande área, driblou o goleiro Pablo e abriu o placar. O Sapo tentou se recompor no jogo, porém, aos 33, Judson ampliou. O volante tabelou com Ricardinho e fez 2 a 0.

No intervalo, Veiga mexeu no Mogi. Sacou o lateral-esquerdo Rodrigues para colocar o meia Guilherme Traque. A alteração obrigou Vitinho a se deslocar para a lateral e o Mogi passou a dominar as ações. Em cabeçada de Marcelinho, o Sapo quase descontou. Veiga mudou novamente e trocou Lucas Formiga por Elielton e Ortigoza por Miguel. Com o Moleque recuado, o Sapo apertou ainda mais e aos 32 minutos descontou. Victor Pucinelli chutou, a defesa afastou, mas, no rebote, Edinho acertou o canto esquerdo do goleiro Deola e reduziu a diferença.

O gol empolgou. Com o Juventus ainda mais fechado, o Sapo começou a insistir, principalmente nos cruzamentos. Com várias escanteios e faltas à favor, o Mogi incomodou até empatar. Aos 38 minutos, depois de bola alçada na área, a defesa grená afastou e Miguel, no rebote, deixou tudo igual. E aí virou passeio. Aos 40, sobra após cobrança de falta e o zagueiro Dedé, no rebote, fez 3 a 2. A virada desconcertou o Juventus, que, pregado, acompanhou mais uma boa jogada do Sapo. Victor Pucineli lançou e Miguel, mais uma vez, colocou a bola na rede. Esta foi a segunda vitória do Mogi em cinco partidas na Série A2. O próximo jogo do Sapo será no domingo (19), às 16h00, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

PREVISÃO – Na saída para os vestiários, nenhum jogador do Mogi Mirim concedeu entrevista. O Sapo perdia por 2 a 0. No retorno, o zagueiro Marcelinho atendeu o repórter Luís Silva, da Rádio Web Pimba (única presente no estádio). O defensor explicou a atuação na etapa inicial e cravou: “Vamos virar”. Entrevista profética…

Next Post

Base do Mogi estreia em competição interestadual

qui fev 16 , 2017
A equipe sub17 do Mogi Mirim inicia neste sábado (18), sua participação na 15ª Copa Interestadual de Futebol. A competição acontece em Águas de Lindóia e o primeiro duelo será contra o CGP Social, às 9h30. O Sapinho integra o Grupo B, ao lado de Brasilis de Águas de Lindóia, […]