Mogi Mirim x Juventus: Sapo busca embalo em ‘nova casa’

Pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim enfrenta o Juventus. O confronto será nesta quarta-feira (15), a partir das 16h00, no estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira. No domingo (12), o Sapo venceu o Barretos por 4 a 0 e esboçou uma reação no estadual. O triunfo motivou o elenco não apenas na luta contra o rebaixamento, mas, também, para começar a sonhar com uma possível classificação à segunda fase.

Esta será a segunda vez que o Mogi joga no Limeirão como mandante. Com o Vail Chaves ainda interditado, a diretoria optou pelo estádio da Internacional no duelo da segunda rodada, quando o Sapo perdeu por 2 a 1 para o Velo Clube. Na quarta rodada, mais uma vez como mandante, o Mogi enfrentou o Barretos e desta vez o Nicolau Alayon, em São Paulo, ofereceu melhor sorte. A vitória por 4 a 0 tirou o Sapo na zona de rebaixamento, porém, dois jogos realizados na terça-feira (14), recolocaram, provisoriamente, a equipe dentro da área de descenso.

O Rio Preto bateu o União Barbarense por 4 a 1 e o XV de Piracicaba fez 2 a 0 no Guarani. Com estes resultados, Jacaré e Nhô Quim foram a seis pontos, ultrapassaram o Sapo, que, com três pontos, ocupa agora a 16ª posição. Vale lembrar que os seis últimos colocados serão rebaixados para a Série A3 de 2018. Com a missão de sair mais uma vez do Z6, o Mogi deve repetir a equipe que bateu o Touro do Vale na capital. Marcelo Veiga tem buscado o time ideal e, pela primeira vez na A2, poderá escalar a mesma formação duas vezes seguidas.

Assim, a defesa seguirá com Rodrigo pela direita e Rodrigues na esquerda, com Dedé e Marcelinho centralizados. Esta formação colocou o experiente Thiago Gomes entre os suplentes. No meio-campo, Régis, que estreou diante do Barretos, é o cabeça de área. Porém, quando o Sapo está sem a bola, ele recua e se torna uma espécie de terceiro zagueiro, tornando o sistema mais sólido, como gosta Marcelo Veiga. O meio-campo ainda tem Edinho, Vitinho e Victor Pucinelli. No ataque, Ortigoza está à frente na briga com Miguel e Lucas Formiga, destaque na vitória sobre o Barretos, continua entre os titulares.

O Departamento Médico do clube conta com dois jogadores em recuperação. O meia Pretinho, destaque nas primeiras rodadas, é baixa por uma pancada no joelho. Titular nos três primeiros jogos, o volante Gustavo Henrique sofreu um estiramento muscular e já desfalcou a equipe diante do Barretos. A expectativa é de que ambos estejam à disposição de Veiga na próxima rodada, quando o Mogi enfrenta a Portuguesa, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

INGRESSOS – O torcedor que deseja ir à Limeira acompanhar a partida entre Mogi Mirim e Juventus pagará R$ 20 pelo valor inteiro do ingresso e R$ 10 pela meia-entrada. O valor é o mesmo praticado nas duas vezes em que o clube foi mandante na Série A2.

FOTO: Marcelo Gotti/MMEC

 

Next Post

ÍNDICE DE MASSA CORPORAL OU PERCENTUAL DE GORDURA?

qua fev 15 , 2017
Elaine Cristina Navarro* O Índice de Massa Corporal, mais conhecido como IMC, é um índice adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para diagnosticar a obesidade ou sobrepeso das pessoas. Seu cálculo é muito fácil e só é preciso dois dados para fazê-lo: o peso e a altura do indivíduo. […]