Mogi Mirim conhece rival da estreia na Série C do Brasileiro

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), o Conselho Técnico da Série C do Campeonato Brasileiro. O encontro foi promovido na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. A entidade divulgou a tabela básica da competição e o Mogi Mirim fará a sua estreia contra o São Bento, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. O confronto será no dia 13 ou 14 de maio. Ainda não estão definidas com precisão as datas e horários dos jogos, algo que deve ocorrer apenas em abril. O primeiro jogo do Sapo longe de casa será na rodada seguinte, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

A primeira rodada será, mais uma vez, recheada por duelos locais. Outro encontro paulista reunirá Bragantino e Botafogo-SP, em Bragança Paulista. No Rio de Janeiro, terá Volta Redonda x Macaé e em Minas Gerais, o Tombense duela com o Tupi. O Grupo B também terá Ypiranga x Joinville. No Grupo A, acontece o clássico maranhense entre Moto Club e Sampaio Corrêa. Em Alagoas, tem CSA x ASA. A primeira rodada ainda reunirá Remo e Fortaleza, times de grandes torcidas, além de Botafogo-PB x Cuiabá e Confiança x Salgueiro.

O Fortaleza mais uma vez apresentou uma proposta de alteração no regulamento, pleiteando a disputa pelo acesso em pontos corridos. Porém, em mais um ano, foi voto vencido. A maioria dos clubes decidiu pela manutenção do regulamento. Ou seja, na primeira fase, os clubes serão divididos em dois grupos com 10 equipes em cada. A disputa será em turno e returno e após 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase. As quartas de final tem caráter de acesso, com o vencedor de cada confronto, disputado em ida e volta, garantindo a vaga na Série B de 2018. Os dois piores de cada grupo na primeira fase caem para a Série D.

Foto: Léo Santos

Next Post

Rafaela Silva destaca importância social do esporte

qui fev 23 , 2017
Três dias especiais. Nesta semana, a Baixa Mogiana recebeu a vista da judoca Rafaela Silva. Campeão mundial, em 2013 e dos Jogos Olímpicos, em 2016, a atleta foi a protagonista de mais uma Sesc Verão. O evento é promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), em parceria com os sindicatos […]