AGORA, A AVENTURA SERÁ NO AR

Depois de encarar os desafios do rafting, ao descer 15 quilômetros do Rio Jacaré Pepira, em Brotas, enfrentando corredeiras e quedas d´água em botes infláveis, os aventureiros da Baixa Mogiana se preparam para mais uma emoção. Agora, a aventura será no ar. Organizador da ação entre amigos que levou 115 pessoas a curtir o rafting no dia 12 de fevereiro, Henrique Amate está montando um grupo da região para um salto inédito de paraquedas no dia 19 de março, em Boituva.

“Será a maior emoção da vida, com a incrível sensação da queda livre. Uma aventura inesquecível a mais de 200 km/h, que pode começar com um salto duplo, ou através do curso AFF (Acelerated Free Fall), que é feito no dia, onde você se tornará um paraquedista em pouco tempo. É uma previa dos comandos de como sair do avião com segurança”, destacou Amate.

Ele informou que após a decolagem, o avião sobrevoará a região de Boituva por aproximadamente 20 minutos. “A 12.000 pés (equivalente a 3.700 metros), chega a hora do salto. A queda livre tem duração aproximada de 45 segundos, com uma velocidade de mais de 200 km/h. Após a abertura do paraquedas, você aproveita um passeio de cinco a sete minutos, observando Boituva e cidades próximas, até chegar ao solo novamente. O pouso é suave e preciso”, ressaltou.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 3, do GRANDE JOGADA.