Mogi denuncia CAV por tentativa de manipulação

O Mogi Mirim registrou denúncia contra o Votuporanguense por suposta tentativa de manipulação de resultados. Os times se enfrentaram no fim de semana, com vitória por 2 a 0 para o clube de Votuporanga, em jogo válido pela Série A2 do Campeonato Paulista.

Um funcionário do CAV teria oferecido dinheiro a um jogador do Sapão que atuou pelo Votuporanguense em 2016, no caso, o zagueiro Marcelinho. Orientado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o Mogi Mirim, em nota, disse que fez denúncia contra o time de Votuporanga na Drade de São Paulo, a Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), e que este é o posicionamento do clube no momento.

Ao site globoesporte.com, o presidente do Votuporanguense, Marcelo Stringari, se defendeu as acusações e disse que o suposto suborno não passou de uma brincadeira por parte do funcionário do clube, que já foi desligado do CAV.  “Eles fizeram a denúncia. O que ocorreu foi uma brincadeira de um funcionário nosso com um jogador do Mogi que jogou o ano passado aqui. Eles tinham amizade. O funcionário já foi desligado do clube. Quem vê as mensagens… O funcionário mostrou as conversas e já o desligamos. O clube é totalmente contra esse tipo de prática.

Stringari também disse que ainda não foi notificado pela delegacia ou pelo tribunal, e que a defesa do Votuporanguense já está sendo feita.  “Ainda não fomos comunicados nem no TJD e nem criminalmente. Mas nossa defesa já está pronta, o clube está tranquilo, foi um funcionário interno, que só tinha acesso a documentos. Ele já pagou pela consequência”. A Série A2 do Paulistão está na 15ª rodada, e os dois times lutam contra o rebaixamento. Na 12ª posição, o Votuporanguense tem 18 pontos. Em pior situação, o Mogi Mirim ocupa a 17ª colocação, com 14 pontos. Os últimos seis clubes entre os 20 participantes serão rebaixados à Série A3 do ano que vem.

Next Post

Caçulas derrubam favoritos na abertura da 1ª Divisão

qui abr 6 , 2017
A primeira rodada da Copa Itapira de Futebol Amador ‘Antônio Aparecido de Godoy’ foi promovida no domingo (2). Oito jogos movimentaram quatro campos da cidade. Na primeira divisão, as partidas ocorreram no Victório Sartorelli Filho (Prados) e os resultados foram surpreendentes. Campeão em 2016, o BFC União estreou diante do […]