APAE de Itapira promove a 1ª edição da Festa do Cavalo

Acontece neste final de semana a primeira edição da Festa do Cavalo. A atração será no Recinto Agropecuário Dona Carmen Ruette de Oliveira. A entrada é gratuita todos os dias. O evento é organizado pela diretoria da instituição em parceria com o Clube do Cavalo de Itapira.

De acordo com Newton Santana, que assumiu a presidência da entidade em janeiro deste ano, afirmou que a ideia surgiu justamente por integrar o Clube do Cavalo e saber da quantidade de itapirenses que gostam desta cultura. “Quando assumi, minha ideia era fazer algum evento relacionado a cavalos em prol da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Pensamos nas provas, objetivando a praça de alimentação. Reunimos com os amigos que gostam de cavalo, todo mundo começou a dizer que ajudava e aí surgiu a ideia”, explicou o presidente.

Santana explicou que inicialmente, a intenção era ter apenas provas de marcha. Porém, com o interesse de pessoas ligadas às provas dos três tambores e por ter uma equipe de team penning que treina no Recinto, o cronograma foi ampliado. Além de itapirenses, competidores de inúmeras cidades fizeram contato, solicitando a participação na Festa do Cavalo.

O presidente da Apae explicou que o apoio de empresários e da Prefeitura também foi fundamental para que o evento ultrapassasse as expectativas mesmo antes da realização.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, 20, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *