Muay Thai Solidário será em maio

Divulgar a arte marcial tailandesa que tem atraído cada vez mais adeptos no Brasil nos últimos anos e ajudar o próximo. Estes são os propósitos do Muay Thai Solidário, que terá sua primeira edição em Itapira no próximo dia 6 de maio. A iniciativa do professor de muay thai e líder do Centro de Treinamento Fight, Rodrigo Haro, e que terá o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Promoção Social e Cultura e Turismo e da Allesp (Associação Leste de Lutas Esportivas), acontecerá no Parque Juca Mulato, a partir das 16h00.

O evento já vinha sendo discutido entre os envolvidos ao longo das últimas semanas e foi confirmado nesta terça-feira. Durante o encontro que contou com a presença dos secretários municipais Tiago Fontolan (Promoção Social e Cultura e Turismo) e Marcos Gasparino Schmidt (Esportes e Lazer) e os organizadores, Haro e Tobias Valdissera, ficou definido que o evento terá como entidade beneficiada o Casa de Repouso Alan Kardec, que receberá os itens e limpeza e higiene pessoal arrecadados entre os participantes.

A aula será aberta tanto aos praticantes da arte marcial originária na Tailândia quanto ao público em geral que terá a oportunidade de conhecer mais de perto a modalidade que tem atraído várias estrelas graças aos benefícios como queima de calorias, definição muscular e condicionamento físico. Haro ressalta que a modalidade é voltada a pessoas de todas as idades e que buscam os mais diversos objetivos. “Além de ser um aliado para quem quer perder peso de forma saudável, uma aula chega a queimar até 1 mil calorias, o muay thai é um excelente aliado para as pessoas que buscar sair do sedentarismo de uma forma dinâmica e aliar tudo isso ao aprendizado de uma arte marcial. Será uma atividade democrática, para pessoas de oito a oitenta anos. Cada um treinando no seu ritmo”, destacou o idealizador da atividade.

As inscrições serão realizadas no local do evento, pouco antes do seu início, mediante a doação de um item de higiene pessoal e um produto de limpeza. Toda a arrecadação irá beneficiar o Asilo Alan Kardec. Entre os inscritos, haverá o sorteio de diversos brindes.

Para participar, é preciso estar trajando pelo menos shorts e camiseta. “O muay thai exige que as roupas não limitem o movimento. Aqueles que possuírem os equipamentos para a modalidade poderão utilizá-los”, explicou Haro. A aula contará com aquecimento, alongamentos, movimentos de chutes e socos, além de técnicas de ataque e defesa.

 

Next Post

Incontinência Urinária e Tratamento

ter maio 2 , 2017
Caroline Zacariotto Silva* A incontinência urinaria pode ser definida como uma perda involuntária de urina, em quantidade suficiente para gerar problemas higiênicos ou sociais. Sendo uma das novas epidemias do século XXI, é agravada pelo aumento da expectativa de vida da população. Esse é um problema que afeta na sua […]