Mogi define técnico para estreia e fica perto de reforços

O torcedor do Mogi Mirim está ansioso para saber como o time entrará em campo no sábado (13), diante do São Bento. O clube confirmou nesta semana o técnico para o jogo e está perto de receber reforços, como o atacante Gustavo Vintecinco, ex-União Barbarense. A estreia do Sapão na Série C do Campeonato Brasileiro acontece em meio a uma crise financeira e especulações sobre uma parceria com o Grêmio Osasco Audax. As negociações prosseguem, mas, a tendência é de que a parceria não seja formatada como propagado, com o clube da Grande São Paulo ‘tocando’ o futebol do Mogi.

“As diretorias de Mogi Mirim e Audax ainda estudam uma provável parceria entre as equipes, mas não existe nada concretizado oficialmente. A diretoria do Audax, no momento, apenas dá apoio de logística para a estreia do Sapo na Série C do Brasileiro”, frisou o clube em nota publicada na noite desta quinta. A tendência é de que o Mogi recebe jogadores do Audax e do Grêmio Esportivo Osasco. Eles seriam emprestados até o final da Série C. Enquanto estes nomes não aparecem no BID (Boletim Informativo Diário), o quebra-cabeça começa a ser montado com outras peças.

O atacante Gustavo Vintecinco, destaque do União Barbarense na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, encabeça a lista de reforços. O jogador de 21 anos participou do coletivo que o Sapo realizou nesta quinta-feira (11), em Osasco e chamou a atenção. Na A2, o jogador marcou quatro gols e foi o artilheiro do Leão da 13, rebaixado para a Série A3. Além dele, quem também esteve no coletivo foram os remanescentes da Série A2. Os goleiros Poti e Juninho, o zagueiro Emerson e o lateral/meia Vitinho participaram das atividades.

Mogi Mirim: Ex-jogadores ganham ação de R$ 650 mil na Justiça do Trabalho

Estes jogadores possuem vínculo mais longo com o clube, diferente do volante Régis e do lateral-direito Rodrigo, que também estão em Osasco e devem ter os contratos estendidos. O zagueiro/volante Henrique Motta, que estava no São Bento, retornou de empréstimo e é outro que deve atuar na Série C. A situação é parecida com a do atacante Ruster, que estava cedido à Matonense e se uniu ao grupo nesta quinta-feira. O atacante Galego, revelado na base do Mogi e que já disputou a Copa São Paulo pelo clube, também deve ser utilizado no profissional. A primeira lista de reforços para a Série C será completada com garotos do sub20, atualmente gerenciada pela empresa BTS.

O prazo para a inscrição de atletas para a estreia termina nesta sexta-feira, quando os novos nomes do elenco mogimiriano serão registrados no BID da CBF. Outro nome que irá aparecer na página é de Mário Júnior. O auxiliar técnico permanente foi confirmado pela diretoria como o comandante da equipe contra o São Bento. Ao site oficial do clube, o técnico demonstrou otimismo para a estreia. “Mesmo com pouco período de preparação estou contente com o desempenho dos atletas nos treinamentos. Tenho a expectativa de uma boa estreia diante do São Bento”.

O Mogi Mirim estreia na Série C no sábado, às 15h30, em Osasco. O duelo foi transferido do Vail Chaves para o José Liberatti (Rochdale) atendendo pedido da diretoria mogimiriana. A alegação oficial é de que o estádio do Sapo está com problemas com laudos e, por precaução, a partida teve o local alterado. Em negociação com o clube, o Audax cedeu o Rochdale e também o CT da Vila Yolanda para que o Mogi se preparasse para a estreia.

CRÉDITO DA FOTO: MARCELO GOTTI/MMEC

 

Next Post

Roger Bonatti fatura o ouro em Itatiba

sex maio 12 , 2017
O judoca Roger Bonatti foi campeão na categoria sub9 no Torneio da Associação Makoto, realizado no domingo (7), em Itatiba. A competição, que teve apoio da Federação Paulista de Judô (FPJ) reuniu centenas de judocas de várias cidades de São Paulo. A competição aconteceu no ginásio José Boava (Parque Ferraz […]