PARA MAMÃES E BEBÊS

Não se discute que manter uma vida saudável só traz benefícios em qualquer fase da vida. No caso das mamães, a situação não é diferente, mesmo com os dias cansativos da gravidez e dos primeiros meses com um bebê em casa, períodos que exigem dedicação, disposição e muito jogo de cintura para se adequar a nova realidade.

Para as grávidas, uma das atividades mais populares é o Pilates. O método ajuda a evitar as dores nas costas muito frequentes no período e melhora a postura, alivia dores nas pernas e inchaços, além de ajudar a fortalecê-las para carregar o peso extra, trabalha os braços os preparando para carregar o bebê, evita a incontinência urinária e auxilia na preparação do organismo para o trabalho de parto, entre outros.

Se a lista de benefícios antes do nascimento do bebê é grande, ela também prossegue depois do parto. Ela ajuda a colocar a postura no lugar, ajuda a reestabelecer a musculatura abdominal, ajuda na retomada da forma física, melhora a autoestima e muito mais.

O difícil nesta fase é arrumar tempo para que a mãe se dedique a alguma atividade física com a rotina atribulada e de horários nada convencionais impostos pelos cuidados dos quais o bebê necessita. Mas, a falta de tempo já não é uma desculpa definitiva para as mamães. Hoje, existem diversas propostas que integram as crianças, permitindo que a mulher possa dedicar uns minutos para si mesmo sem deixar de lado a criança. Umas das alternativas surgidas neste sentido é o Baby Pilates.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 12, do GRANDE JOGADA.

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