QUEM É QUEM NO MOGI MIRIM?

Quem acompanha o noticiário do Mogi Mirim nos últimos anos se acostumou a ler mais sobre problemas administrativos, financeiros e políticos do que, necessariamente, sobre futebol. Atrasos de salários, ações trabalhistas, dívidas com fornecedores, problemas estruturais no estádio Vail Chaves, falta de competência para a liberação da entrada de menores nos jogos do clube como mandante.

A lista é extensa e se torna ainda mais grave ao recordar que, dos últimos quatro campeonatos disputados, o Mogi Mirim foi rebaixado em três deles. Para tentar dar a volta por cima, o Sapão tem a oportunidade de se redimir na Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, o torneio começou e a falta de planejamento, um dos motivos para as quedas anteriores, parece mais uma vez ser uma ameaça.

A diretoria do Mogi tentou, até o último instante, firmar uma parceria com o grupo que comanda o Osasco Audax. O clube da Grande São Paulo descartou o negócio na última semana e o Sapo iniciou a disputa no torneio nacional com um elenco formado a toque de caixa. Na estreia, no sábado (13), em Osasco, o Mogi empatou em 0 a 0 com o São Bento com 16 atletas à disposição do técnico Mário Júnior.

O grupo foi formado por 12 atletas com contrato profissional e outros quatro meninos das categorias de base. A tendência é de que, com o campeonato em andamento, o elenco seja reforçado. Neste ano, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou um limite de 35 inscritos por equipe. Os jogadores poderão ser regularizados até o dia 10 de julho, porém, a relação precisa ser cirúrgica, já que as substituições não são permitidas.

Saiba mais sobre a atual situação do Mogi Mirim na edição desta sexta-feira, 19, do GRANDE JOGADA.

Next Post

Finalistas se encontram na Primeirona do Guaçu

qui maio 18 , 2017
Depois da folga no domingo passado, por conta do Dia das Mães, o Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão de Mogi Guaçu programa para este domingo (21), dois encontros de finalistas da temporada passada. No Estádio do Furno jogam Nova Alvorada x Itaqui, e no Centro Esportivo Nelson de […]